Xiaomi prepara resposta ao Motorola Razr 2019, revela nova patente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de longos meses de especulação, o Motorola Razr 2019 foi finalmente apresentado, sendo o primeiro smartphone dobrável que "fecha/abre" na vertical. No entanto, tudo indica que não irá ser único durante muito mais tempo.

Recentemente, a Samsung já confirmou que está a desenvolver também um smartphone dobrável com este tipo de design. Mas, não será a única a ter resposta ao novo smartphone da Motorola. Surgiu agora uma nova patente da Xiaomi, que revela um smartphone dobrável semelhante ao Razr.

Patente não parece refletir o design de um potencial produto final

Ainda que nos apresente um design muito interessante, esta dificilmente será 'traduzida à letra' para um produto final. Esperemos que se a Xiaomi tirar proveito desta patente, realize diversas alterações nos eu design.

Por exemplo, a utilização do ecrã secundário parece estar destinada ao ataque dos milhões de fãs. Neste tipo de abordagem, um ecrã tão pequeno iria tornar-se pouco útil, especialmente comparado com a oferta do Motorola Razr. Assim sendo, será de esperar que a Xiaomi aposte num ecrã que permita alcançar uma maior utilidade.

Outro detalhe que deixa bastantes dúvidas é a posição da dupla câmara no exterior do smartphone. Quando aberto, fica posicionada ao centro, onde possivelmente irá ser o ponto onde ficaram os teus dedos quando seguras no smartphone. Por outro lado, quando fechado, caso chegue com um ecrã maior, seria a posição perfeita para tirar fotos.

No que respeita ao design do seu painel enquanto aberto, parece apresentar margens extremamente finas, tirando a sua margem superior. No topo do painel frontal temos a presença de uma dupla câmara frontal, que uma vez mais, poderia deixar de ser necessária caso o ecrã secundário apresenta-se maiores dimensões.

Nada garante que este smartphone dobrável da Xiaomi irá ser concretizado

É importante realçar que estas informações são puramente baseadas numa patente. Apesar de ser oficial, não garante que a marca irá utilizar para o desenvolvimento de um novo smartphone.

As grandes fabricantes registam dezenas de patentes todos os anos, sendo que muitas delas acabam por não ser utilizadas em novos produtos destinados à produção em massa.

Ainda assim, caso a Xiaomi realmente decida rivalizar o Motorola Razr 2019, irão garantidamente oferecer aos seus utilizadores especificações bem mais aliciantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Razr 2019 chega com 'easter egg' que vai deliciar os fãs!
  • Huawei Mate X. Smartphone dobrável chega esta semana ao mercado
  • Motorola Razr 2019 é o smartphone dobrável com que todos sonhávamos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.