Xiaomi prepara-se finalmente para regressar oficialmente ao Brasil!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de estar inativa desde 2016, a conta oficial da Xiaomi Brasil no Twitter voltou ao ativo. Com a publicação de vários teasers, tudo indica que a gigante chinesa está a preparar-se para voltar oficialmente ao Brasil, trazendo "inovação para toda a gente".

Além da recente atividade da sua conta no Twitter, vimos recentemente o Redmi 7 e Redmi GO ser certificado pela Anatel, indicando que estas poderão ser das primeiras ofertas da fabricante no seu regresso ao Brasil

No entanto, se a Xiaomi quiser realmente evitar um novo fiasco, como aconteceu em 2015, terão de trazer muito mais para os utilizadores brasileiros. Os seus smartphones conquistaram milhões de utilizadores graças às várias lojas online. Mas, a sua presença oficial terá de oferecer os mais populares smartphones, como o Xiaomi Mi 9 e também o Pocophone.

Regresso da Xiaomi ao Brasil poderá finalmente ser um verdadeiro sucesso

Quando a Xiaomi chegou oficialmente ao Brasil em 2015 pela mão do então Vice Presidente, Hugo Barra, teve grandes problemas. Entre os vários entraves ao seu sucesso, esteve o preço 'exagerado' das suas ofertas, especialmente quando comparado com outros mercados.

Além disso, na altura, a procura por smartphones da Xiaomi não era tão alta como atualmente. Sem qualquer tipo de representação oficial, a Xiaomi detém 1,88% do mercado brasileiro. Ainda que este seja um valor quase irrelevante, confirma que os utilizadores procuram os seus dispositivos.

Considerando os grandes tempos de espera e por vezes altos valores cobrados na alfândega, uma presença oficial com lojas físicas poderá resultar num crescimento exponencial da Xiaomi no Brasil.

Infelizmente, não existe ainda qualquer tipo de informação que nos revele uma possível data para o regresso da marca ao Brasil. Mas, considerando a grande atividade da sua conta no Twitter e a recente certificação de alguns smartphones, deverá acontecer muito em breve.

Resta-nos esperar para ver se o seu regresso será feito apenas com suporte online através da sua loja oficial, ou se irão investir na abertura de lojas físicas. Certamente que os utilizadores brasileiros iriam dar grande valor à abertura de lojas físicas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 11: Primeiros detalhes do próximo sistema! Espera grandes mudanças!
  • Xiaomi Mijia: o aspirador de mão que vais querer usar
  • Xiaomi Mi 9: Aproveita a promoção com preço fantástico (Tempo limitado)

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.