Xiaomi prepara novo monitor gaming com especificações de topo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi entrou recentemente no mercado dos monitores gaming e parece que a aposta será para continuar. Depois do lançamento do Xiaomi Mi Surface Display de 34" polegadas, a empresa chinesa estará a desenvolver uma versão mais económica desse modelo.

Segundo o que está a ser avançado pelo MyDrivers, o próximo monitor da chinesa terá 29" polegadas e manterá as especificações do modelo de 34" polegadas. Já o seu preço de venda também deverá ser menor.

Novo monitor terá um painel de 144Hz e tempos de resposta de 4ms

As grandes bandeiras deste novo monitor serão a sua taxa de atualização de 144Hz e o seu tempo de resposta de 4ms. Isto coloca-o no topo do mercado em que se insere, embora o último ponto pudesse ser um pouco mais baixo.

Visto que este monitor terá as mesmas especificações do modelo de 34" polegadas, é de esperar que venha com uma resolução WQHD de 3440x1440 pixels. Além disso, terá uma curvatura de 1500R e tecnologia AMD FreeSync.

Já no que respeita ao seu design, espera-se algo bastante elegante com margens extremamente reduzidas. A margem inferior será mais espessa que as restantes, mas isso não lhe retira a elegância.

Na parte traseira teremos uma abordagem minimalista, apenas com o logótipo da Xiaomi. Este é uma das imagens de marca da empresa chinesa que não irá ser colocada de parte neste novo produto.

Ainda não existem informações sobre o seu preço

A fonte não foi capaz de nos elucidar com precisão relativamente ao preço de venda deste monitor. Tendo por base o valor de 318€ anunciado para o modelo de 34" polegadas, é possível que a versão de 29" possa chegar por volta dos 250€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch é (finalmente) um concorrente a sério para o Apple Watch
  • Xiaomi prepara-se para lançar um E-Reader!
  • Xiaomi TV 5 traz reconhecimento de voz para toda a família
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.