Xiaomi prepara nova gama de televisões OLED ideais para gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A um dia apenas do seu próximo grande evento, a Xiaomi continua a publicitar os produtos que nele serão revelados. Após os mais recentes teasers para o Mi MIX 4 e Mi Pad 5, a chinesa foca-se agora na sua nova linha de televisões.

Tal como já demos a conhecer anteriormente, esta nova linha de produtos destacar-se-á pelos seus painéis OLED. Graças a uma nova publicação da Xiaomi na Weibo, verifica-se que estas serão perfeitas para os aficionados do gaming.

Novas televisões da Xiaomi suportam tecnologia Nvidia G-Sync

Está agora confirmado que a nova linha de televisões OLED da Xiaomi suportará a tecnologia Nvidia G-Sync. Farão parte do programa "Big Format Gaming Displays" da empresa americana, que visa oferecer os melhores ecrãs para jogos.

Graças à tecnologia G-Sync, as novas televisões da Xiaomi estarão isentas dos inconvenientes provocados pelo screen tearing. Com a tecnologia proprietária da Nvidia, é garantida uma sincronização perfeita entre a taxa de atualização da televisão e da placa gráfica do PC ou consola.

Estando garantida a presença da tecnologia Nvidia G-Sync, é quase certo que as novas televisões da Xiaomi terão entradas HDMI 2.1. Isso garantirá uma compatibilidade perfeita com as consolas de nova geração e as suas tecnologias de taxa de atualização dinâmica.

Poderás ainda ligar o teu PC a estas televisões e usufruir de um painel de maiores dimensões para desfrutar dos teus jogos e outros conteúdos. Será especialmente vantajoso para quem possuir uma placa gráfica da Nvidia.

Esta não será a primeira linha de televisões OLED que a Xiaomi colocará no mercado. A empresa chinesa já comercializa esta tecnologia no seu mercado caseiro e os preços rondam os 2 mil euros.

Aguardamos por pormenores sobre uma eventual disponibilização global da linha de TV´s que a chinesa irá apresentar amanhã. Ademais, espera-se a revelação de todos os detalhes técnicos das novas televisões da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela novos vídeos cativantes do seu próximo flagship Mi MIX 4
  • Xiaomi Redmi 10 será o próximo smartphone barato com câmara de 50 MP
  • Xiaomi Mi Band 6 recebe novidade que vais agradecer todas as noites
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.