Xiaomi prepara mudança nos seus auriculares Bluetooth

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi tornou-se uma das fabricantes de referência quando falamos de auriculares Bluetooth baratos. E ao que parece, a fabricante estará a reconstruir a sua equipa de produto neste segmento.

Segundo o blogger digital DSP Charles avançou na rede social Weibo, a Xiaomi prepara uma espécie de revolução nesta linha de produtos. Com uma nova equipa, a linha Air dará lugar aos FlipBuds.

FlipBuds Pro pode ser os próximos auriculares Bluetooth premium da Xiaomi

Na China, a nomenclatura “Air” tem sido comum na hora de a Xiaomi nomear auriculares Bluetooth. Mas ao que tudo indica, os “FlipsBuds” e “FlipBuds Pro” são o futuro da Xiaomi para este segmento. Estes últimos podem ser o trunfo da Xiaomi para rivalizar com os AirPods Pro da Apple.

Recorde-se que a Xiaomi registou essas duas marcas no início de 2021. E o nome não deixa dúvidas de que se tratam de auriculares Bluetooth, que certamente serão focados num segmento mais premium.

Infelizmente, além do nome, não existem mais dados conhecidos sobre estes futuros auriculares Bluetooth. Atualmente os melhores auriculares da marca são os Air 2 Pro, que apenas foram lançados oficialmente na China no ano passado.

Xiaomi Mi Air 2 Pro
Xiaomi Mi Air 2 Pro

Recentemente a Xiaomi deu um passo de gigante, apresentando dois smartphones no segmento premium. Falamos do Mi MIX Fold, um smartphone dobrável, e o Mi 11 Ultra. Estes chegam para quem quer o melhor dos melhores no segmento, e assim pode acontecer com este FlipBuds nos futuro.

Embora longe da quota de mercado da líder Apple (36,2%), a Xiaomi terminou o ano de 2020 no segundo lugar do segmento de wearables (8,8%), segundo os dados da IDC.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.