Xiaomi prepara modo especial da Câmara Google (GCam) para a MIUI 12

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente versão da interface da Xiaomi, a MIUI 12, já começou a chegar aos primeiros utilizadores globalmente. Com esta chega um aspeto renovado e várias funcionalidades. Mas a Xiaomi continua a trabalhar para te trazer mais novidades no futuro.

Uma delas, segundo a última descoberta do XDA-Developers, pode estar na app de câmara nativa. Esta estará a testar uma funcionalidade semelhante à de “astrofotografia” que encontramos na Câmara Google (GCam).

Como funciona o modo

A descoberta revela que a Xiaomi está a trabalhar num modo de longa exposição na app de câmara da MIUI 12. Desta forma, os utilizadores tiram imagens a céus estrelados, multidões ou objetos em movimento.

Estas novas opções foram descobertas após um teardown à app da câmara na última versão beta da ROM chinesa da MIUI 12. No entanto, a funcionalidade já se encontra disponível no Redmi K30 Pro.

Como podes ver pela imagem acima, é possível adaptar este modo às várias situações. A grande dúvida prende-se com o facto de esta vir a ser ou não uma funcionalidade específica de alguns modelos.

Neste momento, segundo a prova, encontra-se a ser testada no Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro). A empresa pode escolher lança-la para todos os que receberem a MIUI 12, ou então apenas para dispositivos com sensores mais capacitados, como é o caso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança uma sanita inteligente que vais sonhar ter na tua casa!
  • WhatsApp pode vir a ser integrado com o Facebook Messenger. Vê as provas
  • Google continua a sua guerra contra a aplicação da AnTuTu
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.