Xiaomi prepara modo especial da Câmara Google (GCam) para a MIUI 12

Bruno Coelho
1 comentário

A mais recente versão da interface da Xiaomi, a MIUI 12, já começou a chegar aos primeiros utilizadores globalmente. Com esta chega um aspeto renovado e várias funcionalidades. Mas a Xiaomi continua a trabalhar para te trazer mais novidades no futuro.

Uma delas, segundo a última descoberta do XDA-Developers, pode estar na app de câmara nativa. Esta estará a testar uma funcionalidade semelhante à de “astrofotografia” que encontramos na Câmara Google (GCam).

Como funciona o modo

A descoberta revela que a Xiaomi está a trabalhar num modo de longa exposição na app de câmara da MIUI 12. Desta forma, os utilizadores tiram imagens a céus estrelados, multidões ou objetos em movimento.

Estas novas opções foram descobertas após um teardown à app da câmara na última versão beta da ROM chinesa da MIUI 12. No entanto, a funcionalidade já se encontra disponível no Redmi K30 Pro.

Redmi K30 Pro
Modo foi descoberto por um utilizador do Redmi K30 Pro

Como podes ver pela imagem acima, é possível adaptar este modo às várias situações. A grande dúvida prende-se com o facto de esta vir a ser ou não uma funcionalidade específica de alguns modelos.

Neste momento, segundo a prova, encontra-se a ser testada no Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro). A empresa pode escolher lança-la para todos os que receberem a MIUI 12, ou então apenas para dispositivos com sensores mais capacitados, como é o caso.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.