Xiaomi prepara mais uma boa surpresa para o Redmi K50

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Mais uma vez, a Xiaomi vai surpreender tudo e todos ao integrar um ecrã com resolução 2K na série Redmi K50.

Este é um dos lançamentos mais aguardados, mas possivelmente só irá acontecer em fevereiro ou março do próximo ano.

Série Redmi K50 pode estar equipada com ecrã com 2K de resolução

A Xiaomi prepara um início de 2022 em grande estilo com o lançamento de alguns dos seus equipamentos mais aguardados. Entre estes está a série Redmi K50 que só deverá ser lançada entre fevereiro e março do próximo ano, logo a seguir ao flagship Xiaomi 12.

Como não podia deixar de acontecer com um lançamento tão aguardado, sucedem-de online as revelações sobre os futuros dispositivos da Xiaomi. Desta vez, as atenções concentram-se na série Redmi K50.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o Redmi K50 vai integrar um ecrã com resolução 2K. A opção por um ecrã de alta qualidade está diretamente relacionada com os planos da Redmi para os seus novos produtos que devem cumprir os seguintes parâmetros: ecrã independente, OLED de material E6, tecnologia de atualização adaptativa e resolução de 2K.

Saliente-se que os referidos parâmetros são todos configurações novas que nunca foram adicionadas pela Redmi aos seus equipamentos. Aliás, a série Redmi K50 será exatamente a primeira da marca a integrar um ecrã com resolução 2K.

Redmi K50 pode ser alimentado pelo processador Dimensity 2000 da MediaTek

Mas as surpresas não se ficam por aqui. Aparentemente, a série Redmi K50 vai também estar equipada com o processador Dimensity 2000. Esta notícia surgiu depois de Lu Weibing, vice-presidente da Redmi, ter interrogado os utilizadores sobre o novo processador da MediaTek, na rede social chinesa Weibo.

No entanto, devemos considerar todas estas informações com cautela, uma vez que o lançamento da série Redmi K50, muito provavelmente só acontecerá entre fevereiro e março do próximo ano e, até lá, tudo pode mudar.

Mas não existem quaisquer dúvidas de que a Xiaomi está a apostar em grande no início de 2022 com, pelo menos, o lançamento de duas das séries mais aguardadas da marca: Redmi K50 e, claro, o flagship Xiaomi 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi clarifica vantagens de smartphones com chips Qualcomm vs MediaTek
  • Xiaomi vai lançar smartphone misterioso com câmaras ‘agressivas’
  • Xiaomi 12 Ultra revela principais especificações e promete surpreender
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt