Xiaomi prepara mais um monitor gaming. Mas este tem um preço irresistível!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a apostar na expansão do seu portefólio nos mais variados segmentos. Um dos mercados onde tem apostado bastante é o do gaming, onde já lançou diversos acessórios e vários monitores. Depois de já ter lançado no mercado um total de 5 monitores, a fabricante prepara-se agora para apresentar o seu segundo destinado aos amantes de vídeo jogos.

Na altura do seu lançamento, o Xiaomi Mi Curved Display ganhou uma popularidade imediata, chegando com um preço que ronda os €275 (China). Este monitor irá em breve ficar também disponível em Portugal, mas o preço oficial ainda não foi revelado. Este novo modelo será direcionado a orçamentos mais apertados, sendo também mais pequeno.

Ainda sem um nome oficial, sabe-se que o painel será produzido pela AUO e terá 24,5" polegadas. Quando ao seu preço, fala-se em cerca de €125, o que seria um preço impossível de resistir e que iria assustar a concorrência.

Xiaomi vê o mundo gaming como um mercado extremamente rentável

Ainda que não tenha tantos produtos disponíveis como em outros segmentos, parece claro que a Xiaomi começou a considerar o mercado gaming como um dos que mais rentável se poderá tornar. Considerando o grande crescimento ao longo dos últimos anos, são muitas as empresas que olha para este mercado como uma verdadeira mina de ouro.

Ainda não se sabem detalhes sobre as suas especificações e design. Mas diz-se que o painel mais provável neste novo monitor é o de 24,5" polegadas da AUO com suporte para uma taxa de atualização de 240Hz. A fabricante já tem um modelo que suporta até 360Hz, mas parece pouco provável que a Xiaomi conseguisse manter o seu preço tão baixo.

Editores 4gnews recomendam:

  • O melhor smartwatch Xiaomi para cada utilizador em 2020
  • Confirma-se: Xiaomi Mi 10T terá este design e será mais do que um smartphone!
  • Xiaomi Mi 10T Lite: prepara-te para o novo smartphone com um preço que te vai conquistar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.