De acordo com o site chinês Lanjinger, a Xiaomi está já a preparar o lançamento oficial do seu primeiro veículo elétrico que pode acontecer ainda durante este mês, através de um evento especialmente concebido para o efeito.
Esta informação fica alinhada com as declarações anteriores do presidente da marca chinesa, Lu Weibing, que afirmou que as primeiras entregas do veículo iam acontecer no segundo trimestre de 2024.
Xiaomi constrói lojas dedicadas à venda do seu primeiro EV
A mesma fonte está também a avançar que a Xiaomi está a construir 25 lojas no território chinês, especificamente concebidas para a venda e manutenção do seu veículo elétrico.
De acordo com as informações divulgadas, estes pontos de vendas vão estar estabelecidos nas principais cidades de nível 1 e nível 2.
Perante estas novas informações, os analistas acreditam que, muito em breve, a Xiaomi vai finalmente revelar o preço do seu primeiro veículo elétrico. Recorde-se que rumores anteriores apontaram para que o modelo tenha um preço inicial de 361.400 iuanes, ou seja, aproximadamente 47.300 €.
SU7 foi o centro das atenções no MWC 2024
A Xiaomi trouxe o SU7 ao Mobile World Congress 2024 que se transformou numa das principais novidades mostradas na feira de Barcelona.
Este veículo elétrico em conjunto com o HyperOS são os protagonistas do ecossistema Human x Car x da marca chinesa que pretende “integrar pessoas, carros e casas para criar uma interconectividade global de ponta a ponta”.
O SU7 está equipado com HyperOS, processador Snapdragon 8295, um ecrã central de 16,1 polegadas e resolução 3K. Também tem capacidade para projetar o ecrã dos smartphones da marca e exibir de até três janelas para multitarefa.
O primeiro veículo elétrico da Xiaomi vai ser disponibilizado em duas versões, SU7 e SU7 Max, sendo que esta última tem uma autonomia para de até 800 quilómetros e uma aceleração dos 0 a 100 km de apenas 2,78 segundos.