Xiaomi prepara lançamento de novo rato sem fios com uma arma secreta!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que a Xiaomi deixou de ser conhecida apenas como uma fabricante de smartphones, expandindo a sua presença para os mais variados segmentos.

Computadores e periféricos é um dos mercados onde a fabricante continua a demonstrar grande interesse, lançando constantemente novos produtos. Agora, um novo Xiaomi Mi Smart Mouse acabou de receber certificação bluetooth, onde foram revelados alguns detalhes interessantes.

De acordo com a listagem da Bluetooth SIG, o Xiaomi Mi Smart Mouse vai chegar com suporte para reconhecimento de voz e tradução de idiomas. Além disso, vais ainda poder contar com suporte para até 4,000 DPI e bluetooth 5.0.

Comandos de voz pode ser a próxima grande inovação nos periféricos para computador

Com a grande evolução e desenvolvimento das assistentes virtuais (Google Assistant, Alexa e Siri), estamos cada vez mais habituados a utilizar comandos de voz para interagir com muitos dos nossos gadgets.

No entanto, essas rotinas ainda não incluem (na maioria dos casos) os nossos computadores. Parece que com os seus novos periféricos, a Xiaomi pretende mudar isso mesmo.

Depois de terem lançado um teclado com suporte para comandos de voz, a Xiaomi vai agora expandir essas funcionalidades para o seu novo rato sem fios.

No entanto, não se sabendo ainda se terá um lançamento global, não é possível confirmar se chegará ou não com suporte para as mais populares assistentes virtuais. É também possível que o suporte seja apenas para comandos diretos com o sistema operativo do computador, ainda que essa opção acabasse por limitar muito a utilidade desta funcionalidade.

Visto que ainda não se sabe sequer quando poderá ser apresentado oficialmente, ainda não existe nenhuma informação sobre o possível preço do novo rato sem fios da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Portugal festeja com promoção que não vais querer perder!
  • Xiaomi "congelou" o desenvolvimento do MIUI 12! Entende a razão
  • Índia quer banir dezenas de aplicações populares chinesas, incluindo da Xiaomi!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.