Xiaomi reigns supreme in Chinese market, pushing founder to top ten of China's richest
Há uns tempos a nossa felicidade era grande porque a Xiaomi tinha entrado oficialmente no Brasil e isso abria portas que sempre sonhamos. Primeiro era mais um passo da expansão da marca Chinesa e depois estaria a olhara para o mercado com língua Portuguesa com uma maior seriedade.

Contudo, nem sempre a história é um conto de fadas e Hugo Barra refere numa entrevista ao site AndroidPIT que a Xiaomi está a suspender operações no País Canarinho.

Não percas: Google pondera criar ranking publico das marcas mais assíduas em atualizações do Android

   

A volátil economia e estado do País Brasileiro neste momento é uma das justificações do VP da Xiaomi que indica que não é viável continuar a produzir smartphones no Brasil, pelo menos para já.

“Temos muita confiança na estabilização do mercado no Brasil e na equipe Mi Brasil. E estamos nos preparando para o futuro redesenhando nossa operação no país.” Referiu Hugo Barra em exclusivo no site Brasileiro.

A empresa Chinesa já suspendeu o fabrico de smartphones no Brasil e até segunda ordem não veremos nenhum outro equipamento a ser fabricado na terra do samba, “Tomamos as decisões a respeito da importação ou fabricação local dos produtos disponíveis no Brasil de acordo com cada produto. Eles são produzidos no Brasil quando, e se, a fabricação for mais vantajosa comparada à importação.” Concluí Hugo.

Um dia depois da notícia que a Microsoft se preparar para abandonar o mundo de smartphones temos a informação que a Xiaomi está também a acalmar a sua expansão, isto só vem justificar o quanto o setor mobile está competitivo nos dias de hoje.

Talvez queiras ver:

 

FonteAndroid PIT
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.