A Xiaomi lançou uma atualização essencial para resolver um erro que afetava a função Super Island, recentemente substituída pela Music Island – uma nova área que mostra informações em tempo real sobre a reprodução de música e permite controlos rápidos – em novembro.
O problema fazia com que o elemento interativo permanecesse visível mesmo após o ecrã ser desligado, interferindo com a funcionalidade Always-On Display (AOD).
A mais recente atualização do HyperOS garante agora uma transição perfeita entre estas ilhas interativas e o modo de ecrã sempre ligado, restaurando a fluidez esperada pelos utilizadores.
O bug foi identificado após relatos de utilizadores que notaram que, ao expandirem a Super Island e bloquearem o telemóvel, a ilha continuava visível sobre o ecrã do AOD. Em vez de desaparecer, como deveria, o elemento permanecia ativo e sobrepunha-se à interface do Always-On Display.
A explicação da Xiaomi
Com a transparência a que já nos habituou, a equipa técnica da gigante chinesa explicou o que estava a provocar este erro. Em suma, o que estava a acontecer era um problema relacionado com as animações quando se desligava o ecrã do smartphone.
Uma falha na renderização do AOD estava a provocar uma sobreposição entre as duas ferramentas. Contudo, a boa notícia é que a mais recente versão do HyperOS resolveu esta falha.
Posto isto, já não irá existir qualquer bug com o AOD – seja a nível de sobreposição ou somente visual – quando se bloqueia o telemóvel após algum tipo de interação seja com a Super Island ou a Music Island! As ilhas interativas passam a ser automaticamente ocultadas no momento em que o ecrã é desligado, garantindo uma experiência muito mais fluida e consistente.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
