Xiaomi poderá voltar a vender na Índia já no próximo ano #Chinaaopoder

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Referimos aqui a semana passada que a Xiaomi ficou proibida de vender os seus produtos na Índia devido a um infringimento de patente com a Ericsson. As coisas que até estavam a correr tudo bem para a marca Chinesa, viu-se obrigada a parar de comercializar os seus terminais.

De imediato veio a público indicar que estavam a tratar da situação e que iriam negociar com a Ericsson se necessário. As conversações ainda andam a meio, mas já se vê luz ao fundo do túnel. Alegadamente a Xiaomi poderá recomeçar a comercialização dos seus equipamentos para o ano, mas apenas aqueles que têm processadores SnapDragon.

Ao que tudo indica só os equipamentos com processador MediaTek infringem as patentes. Desta forma a Xiaomi reentrará num dos maiores mercados do mundo. Embora com equipamentos com valores superiores devido ao processador, ( normalmente altera o valor e snapdragon é por norma mais caro), acredito que seja melhor isto que nenhum!

Embora não seja diretamente connosco é importantíssimo para os Portugueses e Brasileiros a entrada da Xiaomi na Índia, isto para um crescimento mais rápido da marca, fazendo dessa forma uma globalização mais eficiente.

Talvez queiras ver:

  • “Mini” OnePlus One com 5”polegadas, Snapdragon 615 por 200 Euros
  • Começa a pré-venda do Oppo R5
  • Vivo X5 Max o smartphone mais fino do mundo desmontado
  • Elephone P6000-Primeiro smartphone não Nexus com 5.0 Lollipop #ChinaAoPoder
  • Meizu apresentará o novo smartphone Meizu Blue Charm

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.