Uma vez mais, parece que a Apple deu início a mais uma controvérsia tendência no mundo dos smartphones ao remover o carregador da caixa dos novos iPhone 12. Esta foi uma medida muito criticada por várias das suas rivais, que acabaram mesmo por lançar ataques nas redes sociais a criticar a sua decisão.
No entanto, tal como vimos acontecer no passado com várias outras estratégias trazidas pela Apple, parece que várias fabricantes de smartphones Android vão seguir o mesmo caminho já em 2021. A primeira a ser confirmada foi a Samsung e agora, novas informaões indicam que a Xiaomi poderá ser a próxima.
O leaker chinês Digital Chat Station publicou uma fotografia onde a caixa do iPhone 12 é colocada lado a lado com a alegada caixa do Xiaomi Mi 11. Na imagem, vemos que ambas as caixas têm aproximadamente a mesma altura, levando a acreditar que também o novo topo de gama da Xiaomi poderá chegar sem o carregador incluído na caixa.
Caixa do Xiaomi Mi 11 poderá não ser real
Ainda que não fosse uma realidade assim tão difícil de acreditar, esta parece não ser a prova inequívoca de que a Xiaomi vai mesmo remover o carregador da caixa dos seus smartphones. Na image, vemos que a alegada caixa tem apenas escrito "Xiaomi 11" na sua lateral e "Xiaomi" nas restantes faces.
Outro fator que nos leva a suspeitar da veracidade desta caixa é o facto de que são apresentados dois tipos de letra distintos. Além disso, não há nenhuma indicação de que a Xiaomi poderá abandonar o nome "Mi" com o novo smartphone, sendo no mínimo estranha a possibilidade de que na caixa seja apenas referido "Xiaomi 11".
Relembro que na caixa do Xiaomi Mi 10, a face lateral da caixa indica apenas "Mi 10". Mas, com a sua apresentação apenas a alguns dias de distância, não será preciso esperar muito mais para que todos os segredos sejam revelados oficialmente.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 aparece nas primeiras imagens oficiais e tem cores confirmadas!
- Xiaomi Mi 10T Pro abaixo das expectativas em teste de fotografia
- Xiaomi ataca a OnePlus no Twitter sem dó nem piedade!