Xiaomi poderá lançar um smartphone dobrável como nunca viste

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já por várias vezes a Xiaomi deu indicações de que pretende entrar no mercado dos smartphones dobráveis. Nos últimos anos, temos visto várias patentes que nos vão deixando algumas pistas e hoje temos mais um caso do género.

Tal como notado pela publicação Lets Go Digital, a Xiaomi submeteu uma nova patente para um smartphone dobrável com um ecrã deslizante. Um pequeno pormenor que ainda não vimos em nenhum dispositivo deste segmento.

Xiaomi quer desenvolver um smartphone dobrável com um ecrã deslizante

A patente em causa foi submetida junto das entidades competentes em abril deste ano, mas só agora foi aprovada. Nela vemos os esquemas de um equipamento com várias semelhanças com o Galaxy Z Fold 2, nomeadamente o seu ecrã exterior.

É neste componente que a magia acontece. O ecrã exterior deste hipotético smartphone dobrável da Xiaomi poderá deslizar para baixo, para revelar o que aparenta ser o auscultador e uma câmara frontal dupla.

Na parte interior temos um ecrã de grandes dimensões sem interrupções, nem mesmo para uma câmara frontal interior. Já na traseira temos uma câmara com quatro lentes, mas atenção que estes pormenores poderão não ser fielmente replicados num eventual produto comercializável.

Dito isto, resta saber qual a vantagem que a Xiaomi vê neste conceito. Fazer o ecrã exterior deslizar para baixo apenas para revelar um auscultador e a câmara frontal não parece ser algo que vá mudar radicalmente a utilização do equipamento.

Importa, em todo o caso, frisar que uma patente é apenas indicação de que a empresa está a desenvolver a ideia. Nada nos garante que a Xiaomi venha a lançar um produto para o mercado tal qual o vemos neste documento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 e 10 Pro: mais informações sobre os próximos smartphones
  • Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores
  • Xiaomi continua a apostar no mundo gaming com novo monitor. O preço não desilude!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.