Xiaomi poderá lançar smartphone com uma "super câmara selfie" inacreditável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito tempo que se fala num possível smartphone dobrável da Xiaomi, mas continuamos à espera que a fabricante apresente o dito smartphone. Além disso, não se sabe ao certo qual será a abordagem da marca neste novo segmento, visto que têm surgido inúmeras informações sobre diferentes designs que poderão adotar.

Depois de conhecermos o Mi MIX Alpha e o seu design único, surgiu agora uma nova patente que coloca a possibilidade de transformar o MIX Alpha num smartphone dobrável com uma característica difícil de imaginar. Basicamente esta patente mostra um smartphone "coberto" por um ecrã que pode ser aberto de forma a aumentar a superfície disponível.

E se tivesses uma penta-câmara para tirar selfies?

Curiosamente, o mais impressionante desta patente não é o seu ecrã dobrável, mas sim o seu módulo fotográfico. De forma a tirar o máximo proveito do espaço disponível e não colocar nenhum "corte" no ecrã, a fabricante poderá apostar na implementação de uma câmara pop-up.

Mas, o que torna esta câmara tão especial é, a presença de um total de 5 sensores! Como se pode ver na imagem, este módulo elétrico iria ocupar praticamente toda a largura do topo do smartphone.

Assumindo que esta tecnologia já permite a implementação de 5 sensores, a presença de ecrã tanto no painel frontal como traseiro do smartphone, faz com que não seja necessária a presença de uma câmara frontal. Assim sendo, este smartphone dobrável da Xiaomi poderia oferecer um total de 5 câmaras para tirar selfies!

Ainda que pareça claramente ser "over kill", certamente que muitos criadores de conteúdo iriam receber esta adição de braços abertos.

Vamos continuar a sonhar com um smartphone dobrável da Xiaomi

Apesar dos muitos rumores e leaks, continuamos sem ter nenhuma informação concreta sobre uma possível data de apresentação do smartphone dobrável da Xiaomi. Além disso, não sabemos sequer qual será o design adotado pela marca, depois de terem surgido várias patentes que nos apresentaram vários designs distintos.

Assim sendo, vamos poder continuar a sonhar com este tipo de implementação. Seria até mesmo interessante ver a marca implementar este tipo de câmara pop-up num smartphone mais "tradicional", ainda que partes movíveis num smartphone causam sempre algum desconforto no segmento de durabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 8 está em promoção em todas as versões (tempo limitado)
  • Xiaomi Mi Note 10. Vídeo mostra zoom de 50x que impressiona
  • Xiaomi lidera o segundo maior mercado do mundo, mas é outra marca que surpreende!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.