Xiaomi poderá abandonar a gama "SE" para o próximo ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 SE foi lançado em conjunto com o Mi 9 há umas semanas. No ano passado tivemos também o Mi 8 SE, porém, parece que estes equipamentos tem os dias marcados.

De acordo com um executivo da Xiaomi, os modelos SE são extremamente difíceis de construir porque nos dão mais do que o tamanho consegue aguentar. Ou seja, o ecrã de 5.97" começa a ser pequeno demais para as especificações introduzidas lá dentro. Certamente por isso é que a Sony abandonou os modelos Compact que nos davam um topo de gama num tamanho mais pequeno.

Contudo, o Xiaomi Mi 9 SE não é propriamente um topo de gama como o executivo da marca o quer fazer parecer. O smartphone oferece-nos um processador inferior ao Mi 9. O modelo SE chega com o Snapdragon 710 enquanto que o Mi 9 com o 855.

Xiaomi Mi 9 SE é uma boa escolha, porém, o Mi 9 custa um pouco mais e tem melhores especificações

Ainda assim, podemos estar a falar de tudo o resto que vai lá dentro. As 3 câmaras traseiras de 48MP+13MP+8MP são um trunfo deste Xiaomi Mi 9 SE. A bateria de 3070 mAh com carregamento rápido também.

As palavras do executivo da Xiaomi foram as seguintes:

"Começa a ser complicado construir um flagship com ecrã mais pequeno. Os smartphones flagship tem cada vez mais funções. Especificações que um ecrã pequeno não conseguem cobrir.

Esta nova geração do Mi 9 SE é destinada para aqueles que querem um bom smartphone com um ecrã mais pequeno. Espero que todos gostem, talvez não existirá uma próxima geração para o próximo ano. Estou neste momento a utilizar um Xiaomi Mi 9 SE ❤️"

Em suma, não sabemos se isto é um truque de marketing ou se existe alguma ponta de verdade. O Xiaomi Mi 9 SE é, de facto, um excelente smartphone que deve ser olhado com atenção. com 535€ já consegues comprar o topo de gama Mi 9.

Editores 4gnews recomendam:

  • HBO Portugal: 5 séries que tens de começar a ver!
  • Huawei P Smart+ 2019 é oficial! Mais um smartphone de qualidade!
  • Alerta: Atualiza já o teu Google Chrome! Enorme falha encontrada!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.