Xiaomi poderá abandonar a gama "SE" para o próximo ano

Filipe Alves
8 Março, 2019

O Xiaomi Mi 9 SE foi lançado em conjunto com o Mi 9 há umas semanas. No ano passado tivemos também o Mi 8 SE, porém, parece que estes equipamentos tem os dias marcados. 

De acordo com um executivo da Xiaomi, os modelos SE são extremamente difíceis de construir porque nos dão mais do que o tamanho consegue aguentar. Ou seja, o ecrã de 5.97" começa a ser pequeno demais para as especificações introduzidas lá dentro. Certamente por isso é que a Sony abandonou os modelos Compact que nos davam um topo de gama num tamanho mais pequeno. 

Xiaomi Mi 9 SE

Contudo, o Xiaomi Mi 9 SE não é propriamente um topo de gama como o executivo da marca o quer fazer parecer. O smartphone oferece-nos um processador inferior ao Mi 9. O modelo SE chega com o Snapdragon 710 enquanto que o Mi 9 com o 855. 

Xiaomi Mi 9 SE é uma boa escolha, porém, o Mi 9 custa um pouco mais e tem melhores especificações

Ainda assim, podemos estar a falar de tudo o resto que vai lá dentro. As 3 câmaras traseiras de 48MP+13MP+8MP são um trunfo deste Xiaomi Mi 9 SE. A bateria de 3070 mAh com carregamento rápido também.

As palavras do executivo da Xiaomi foram as seguintes:

"Começa a ser complicado construir um flagship com ecrã mais pequeno. Os smartphones flagship tem cada vez mais funções. Especificações que um ecrã pequeno não conseguem cobrir.

Esta nova geração do Mi 9 SE é destinada para aqueles que querem um bom smartphone com um ecrã mais pequeno. Espero que todos gostem, talvez não existirá uma próxima geração para o próximo ano. Estou neste momento a utilizar um Xiaomi Mi 9 SE ❤️"

Em suma, não sabemos se isto é um truque de marketing ou se existe alguma ponta de verdade. O Xiaomi Mi 9 SE é, de facto, um excelente smartphone que deve ser olhado com atenção. O smartphone está neste momento à venda por 410€, um preço aceitável por tudo aquilo que oferece. Porém, com 535€ já consegues comprar o topo de gama Mi 9. 

Editores 4gnews recomendam:

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!