O Xiaomi Mi 9 SE foi lançado em conjunto com o Mi 9 há umas semanas. No ano passado tivemos também o Mi 8 SE, porém, parece que estes equipamentos tem os dias marcados.
De acordo com um executivo da Xiaomi, os modelos SE são extremamente difíceis de construir porque nos dão mais do que o tamanho consegue aguentar. Ou seja, o ecrã de 5.97" começa a ser pequeno demais para as especificações introduzidas lá dentro. Certamente por isso é que a Sony abandonou os modelos Compact que nos davam um topo de gama num tamanho mais pequeno.
Contudo, o Xiaomi Mi 9 SE não é propriamente um topo de gama como o executivo da marca o quer fazer parecer. O smartphone oferece-nos um processador inferior ao Mi 9. O modelo SE chega com o Snapdragon 710 enquanto que o Mi 9 com o 855.
Xiaomi Mi 9 SE é uma boa escolha, porém, o Mi 9 custa um pouco mais e tem melhores especificações
Ainda assim, podemos estar a falar de tudo o resto que vai lá dentro. As 3 câmaras traseiras de 48MP+13MP+8MP são um trunfo deste Xiaomi Mi 9 SE. A bateria de 3070 mAh com carregamento rápido também.
As palavras do executivo da Xiaomi foram as seguintes:
"Começa a ser complicado construir um flagship com ecrã mais pequeno. Os smartphones flagship tem cada vez mais funções. Especificações que um ecrã pequeno não conseguem cobrir.
Esta nova geração do Mi 9 SE é destinada para aqueles que querem um bom smartphone com um ecrã mais pequeno. Espero que todos gostem, talvez não existirá uma próxima geração para o próximo ano. Estou neste momento a utilizar um Xiaomi Mi 9 SE ❤️"
Em suma, não sabemos se isto é um truque de marketing ou se existe alguma ponta de verdade. O Xiaomi Mi 9 SE é, de facto, um excelente smartphone que deve ser olhado com atenção. com 535€ já consegues comprar o topo de gama Mi 9.
Editores 4gnews recomendam:
- HBO Portugal: 5 séries que tens de começar a ver!
- Huawei P Smart+ 2019 é oficial! Mais um smartphone de qualidade!
- Alerta: Atualiza já o teu Google Chrome! Enorme falha encontrada!
Via