Mesmo na véspera da revelação oficial da série Redmi K50, eis que surgem notícias de que a Xiaomi pode surpreender tudo e todos ao lançar também o Redmi K40S.
A nova composição de apresentação seria então Redmi K40S, Redmi K50 e K50 Pro, sendo que o lançamento do K50 Pro+ terá sido adiado para mais tarde.
Redmi K40S pode ser apenas uma atualização do modelo K40
É já amanhã, dia 17 de março, que a Xiaomi vai fazer mais uma apresentação para revelar novos smartphones que vêm juntar-se ao já amplo portfólio da marca. Todas as informações apontavam para que a fabricante chinesa revelasse neste evento os modelos Redmi K50, K50 Pro e K50 Pro+.
Mas agora o conhecido leaker Digital Chat Station vem alterar a composição de apresentação da marca, afirmando que amanhã vamos conhecer também o novo Redmi K40S. De acordo com o leaker, a Xiaomi terá adiado o lançamento do Redmi K50 Pro+ para mais tarde e será o novo modelo K40S a tomar o seu lugar na apresentação.
Quanto ao Redmi K40S, ao que tudo indica o modelo será apenas uma atualização do terminal Redmi K40. Espera-se que esteja equipado com o processador Snapdragon 870 emparelhado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e que seja disponibilizado com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.
Será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e vai contar com um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas. De resto, na parte ótica vai apresentar o sensor principal Sony IMX582 com 48 megapixéis de resolução.
Especificações esperadas nos Redmi K50 e K50 Pro
Antes da sua apresentação oficial no mercado chinês, marcada para amanhã, foram conhecidas algumas das especificações dos modelos Redmi K50 e K50 Pro. Sabe-se já que o primeiro modelo terá o processador Snapdragon 870 da Qualcomm aos comandos enquanto que o segundo vai contar com o Dimensity 8100 da MediaTek.
Espera-se que ambos os modelos tenham ecrãs produzidos pela Samsung com 2K de resolução e na parte áudio contem com colunas estéreo duplas com suporte para as tecnologias Dolby Atmos e Hi-Res Double Gold.
De resto, a marca na sua campanha promocional do evento revelou que a série vai contar com estabilização ótica de imagem na configuração de câmara traseira, além de que terá também suporte para carregamento rápido de 120 watts que coloca a bateria a 100% em apenas 19 minutos.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Nord CE 2 Lite chegará com Snapdragon 695 e câmara de 64 MP
- Xiaomi 12: trio de smartphones obtém pontuação perfeita na DisplayMate
- Apple continua imbatível no mercado de smartphones 5G