Xiaomi pode ser a primeira a usar uma câmara de 150MP. Sabe porquê

Bruno Coelho
Comentar

Tal como noticiamos no mês de março, a Samsung prepara-se para voltar a subir a parada na quantidade de píxeis na câmara de um smartphone. Desta vez o sensor será de 150MP, e a Xiaomi pode ser mais uma vez a primeira a usá-lo.

A ideia é avançada pelo especialista em fugas de informação, Ice Universe. Numa publicação na rede social Weibo, este refere que o desenvolvimento deste sensor já terminou, e que é expectável que seja a Xiaomi a estreá-lo.

Ice Universe

Smartphone com câmara de 150MP só no último trimestre de 2020

Tal como era previsto, este mesmo sensor só estará pronto para chegar ao mercado no último trimestre do ano. Isto significa que só depois de outubro é que devemos poder provar a qualidade dos 150MP num smartphone.

Por enquanto não existem dados sobre qual será o equipamento que pode estrear este sensor. Mas tal como aconteceu no sensor de 108MP, a Xiaomi pode fazê-lo num equipamento da linha Mi MIX.

Xiaomi Mi MIX Alpha
Xiaomi Mi MIX Alpha estreou o sensor de 108MP da Samsung

Embora seja a Samsung a desenvolver o sensor, não será novamente esta a estreá-lo. A Xiaomi será assim a “cobaia”, e pode dizer-se que não fez um mau trabalho no sensor de 108MP.

Tal como podes ver na publicação de Ice Universe, a Samsung não quer ficar por aqui e já terá começado a investir esforços num sensor de 250MP. E não contente com isso, a fabricante também já está a planear um sensor de 600MP. É a guerra dos números a funcionar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.