Xiaomi pode ser a primeira a usar uma câmara de 150MP. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como noticiamos no mês de março, a Samsung prepara-se para voltar a subir a parada na quantidade de píxeis na câmara de um smartphone. Desta vez o sensor será de 150MP, e a Xiaomi pode ser mais uma vez a primeira a usá-lo.

A ideia é avançada pelo especialista em fugas de informação, Ice Universe. Numa publicação na rede social Weibo, este refere que o desenvolvimento deste sensor já terminou, e que é expectável que seja a Xiaomi a estreá-lo.

Smartphone com câmara de 150MP só no último trimestre de 2020

Tal como era previsto, este mesmo sensor só estará pronto para chegar ao mercado no último trimestre do ano. Isto significa que só depois de outubro é que devemos poder provar a qualidade dos 150MP num smartphone.

Por enquanto não existem dados sobre qual será o equipamento que pode estrear este sensor. Mas tal como aconteceu no sensor de 108MP, a Xiaomi pode fazê-lo num equipamento da linha Mi MIX.

Embora seja a Samsung a desenvolver o sensor, não será novamente esta a estreá-lo. A Xiaomi será assim a “cobaia”, e pode dizer-se que não fez um mau trabalho no sensor de 108MP.

Tal como podes ver na publicação de Ice Universe, a Samsung não quer ficar por aqui e já terá começado a investir esforços num sensor de 250MP. E não contente com isso, a fabricante também já está a planear um sensor de 600MP. É a guerra dos números a funcionar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi OneCup é a máquina de bebidas que vais querer ao pequeno almoço
  • Xiaomi Mi 10 Youth Edition surpreende em fotografias com zoom de 50X
  • Xiaomi lança bicicleta elétrica dobrável com preço e autonomia de sonho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.