A Xiaomi é uma das marcas que tem estado na ‘crista da onda’ na inovação em smartphones. E embora os Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Ultra ainda não tenham sido lançados globalmente, os Xiaomi 16 Pro e Xiaomi 16 Ultra já são notícia.
Através da rede social chinesa Weibo, o conhecido leaker Digital Chat Station, avançou com informações sobre os futuros topos de gamas da marca. E segundo esta fonte, podem simplesmente ‘rebentar’ a Apple num pormenor extremamente importante.
Xiaomi 16 Pro e Ultra com margens de ecrã inferiores ao iPhone
Tal como bons topos de gama que serão, os Xiaomi 16 Pro e Xiaomi 16 Ultra, irão contar com um novo ecrã de LTPO OLED de 6,85 polegadas com resolução 2K. Terão margens simétricas e todas essas margens serão mais finas que a do iPhone.
![xiaomi](https://cdn.4gnews.pt/imagens/img-3012.jpg?class=article)
À semelhança do que tem acontecido nos últimos modelos, a fonte refere que os ecrãs dos Xiaomi 16 Pro e Xiaomi 16 Ultra serão planos. Parece que a onda de topos de gama da Xiaomi com ecrãs planos veio mesmo para ficar.
Tal como o GSMArena refere, se o calendário habitual da Xiaomi se repetir, os Xiaomi 16 e Xiaomi 16 Pro serão anunciados na China em outubro. Já o Xiaomi 16 (e Ultra) só será lançado daqui a um ano, nos mercados globais.
Todos os Xiaomi 16 devem também seguir a tradição de ser lançados com o processador topo de gama da Qualcomm e sucessor do Snapdragon 8 Elite. Quanto à fotografia, é de esperar que o Xiaomi 16 Ultra surpreenda, como já se espera isso do Xiaomi 15 Ultra que será lançado nos próximos dias.
Até lá, se procuras um smartphones topo de gama com um excelente preço qualidade, consegues o novíssimo Honor Magic7 Pro por apenas 999 € na Amazon de Espanha (com cupão).