Xiaomi pode lançar um produto inesperado no mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem uma ampla gama de produtos que inclui vários equipamentos inteligentes para o lar doce lar, mas nem todos chegam ao mercado global.

Mas parece que o Xiaomi Smart Display 10 terá um inesperado, mas muito bem-vindo lançamento global, trazendo consigo suporte para assistente de voz e muito mais.

Xiaomi Smart Display 10 já terá passado pela certificação Bluetooth SIG para ser lançado no mercado global

A Xiaomi tem um portfólio repleto de equipamentos inteligentes para a casa. O melhor exemplo será a sua linha MIJIA que ultimamente tem estado no centro das atenções com vários lançamento que vão desde m desumidificador inteligente até a um útil equipamento dispensador de água.

A marca chinesa também uma ampla linha de ecrãs inteligentes, mas é bastante raro vê-los a serem lançados no mercado global. Mas parece que o novo Xiaomi Smart Display 10 chegará mesmo às prateleiras das lojas de todo o mundo, pelo menos é o que sugere a recente certificação Bluetooth SIG, pela qual o equipamento passou.

A Xiaomi conta já com vários equipamentos deste género, mas este ecrã inteligente pode chegar com argumentos de compra mais convincentes. Desde logo pelo ecrã enorme com 10 polegadas de dimensão. Neste caso específico, o maior ecrã que a marca detém agora no seu portfólio é um smart display da Redmi com oito polegadas.

Especificações esperadas no Xiaomi Smart Display 10

A certificação Bluetooth SIG não revela muitas especificações técnicas dos equipamentos, a não ser que podem ser lançados a nível global e que vão ter suporte para Bluetooth.

Portanto, espera-se que o Xiaomi Smart Display 10 chegue com suporte para este tipo de comunicações sem fios, mais especificamente Bluetooth 5.0 para ser ligado a outros equipamentos inteligentes, nos quais se incluem colunas.

O tamanho do ecrã será de 10 polegadas e esta informação é facilmente retirada do próprio nome do equipamento. É igualmente esperado que o ecrã de 10 polegadas tenha uma resolução elevada para fornecer uma boa experiência de visualização. Além disso, a Xiaomi tem uma mão-cheia de tecnologia para ecrãs que habitualmente integra nos seus smartphones e que poderão ser incluídas também neste ecrã inteligente.

O ecrã será sensível ao toque e poderá também reconhecer gestos. No mercado chinês irá contar com suporte para o assistente de voz Xiao AI, enquanto no mercado global poderá ser lançado com Google Assistant e até mesmo com suporte para a simpática Alexa da Amazon.

De resto, espera-se ainda que esteja também equipado com Wi-Fi, integração com equipamentos domésticos inteligentes e uma porta USB Tipo-C para carregamento. Para já, não existem mais informações, mas em breve com a passagem do Xiaomi Smart Display 10 por mais certificações, ficaremos a conhecer todos os pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Entrevista 4gnews - Tiago Flores, diretor da Xiaomi: "terminámos o ano com quatro vezes mais de unidades vendidas em smartphones"
  • Xiaomi Black Shark Wireless Bluetooth Headphone: auriculares Bluetooth perfeitos para gamers?
  • Xiaomi Mi Note 10 Lite recebe MIUI 13 e Android 12 na Europa
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt