Xiaomi pode fazer regressar um dos seus smartphones mais populares

Bruno Coelho
Comentar

Costuma dizer-se que nunca se deve voltar ao lugar onde se foi feliz. Contrariando essa máxima, a Xiaomi pode em breve relançar um dos seus smartphones mais populares dos últimos anos.

Quando olhamos para as tabelas de vendas, a linha Redmi Note é a “bestseller” do universo Xiaomi, e os Redmi Note 8 lançados em 2019 não foram diferentes. E se a fabricante lançasse uma nova versão de um desses terminais?

Redmi Note 8 2021 pode estar a caminho

Um novo smartphone da Xiaomi com o número de modelo M1908C3JGG apareceu na entidade reguladora FCC. O leaker Kacper Skrzypek afirmou no Twitter que seria um novo Redmi Note 8.

Yes, it is RN8 2021. Confirmed by one of Xiaomi pages. pic.twitter.com/n63UCrBVmw

— Kacper Skrzypek (@kacskrz) 13 de maio de 2021

O leaker partilhou as provas que mostram o “Redmi Note 8 2021” lista numa das páginas da Xiaomi. E esta fonte adianta ainda que o terminal será equipado com o processador MediaTek Helio G85, 4000mAh de bateria e a MIUI 12.5.

Ao que é revelado, este será um smartphone destinado aos mercados globais, incluindo a Europa. A página Xiaomiui partilhou mais detalhes do terminal, avançando que este terá carregamento de 22,5W. Foi ainda avançado que terá um setup de quatro câmaras, sendo a principal de 48MP. No ecrã estará uma notch em forma de gota pronta para alojar a câmara frontal.

📲 New #Redmi device spotted on FCC. It is probably 2021 version of #RedmiNote8 and have MTK G85 CPU. #bilobahttps://t.co/yYUYoqEjTh pic.twitter.com/rtGEhfAayV

— Xiaomiui | Xiaomi & MIUI News (@xiaomiui) 13 de maio de 2021

Aparentemente o objetivo será não mudar face ao que foi lançado em 2019, mas apenas reforçar as especificações. Ficaremos a atentos a mais possíveis desenvolvimentos sobre este smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.