Xiaomi Pocophone X2: imagens reais confirmam o seu design

Carlos Oliveira
1 comentário

A POCO, agora uma sub-marca independente da Xiaomi, irá revelar o seu mais recente smartphone já na próxima semana. Este ficará conhecido como Pocophone X2 e novas imagens do dispositivo confirmam aquilo que todos suspeitavam.

Pocophone X2

Já não é a primeira vez que se fala que o Pocophone X2 será uma reedição do Redmi K30 e estas fotos corroboram essa teoria. Embora só vejamos a parte frontal do equipamento, é possível comprovar que estamos perante o mesmo design.

Pocophone X2 será mesmo Redmi K30 com outro nome

Traços como a sua dupla câmara frontal no canto superior direito e o seu grande auscultador ao centro ajudam a desfazer as dúvidas. Duas características que rapidamente associamos ao recente smartphone lançado pela Redmi.

Para o bem e para o mal, este foi o caminho que a nova sub-marca da Xiaomi escolheu seguir. Isto permitiu-lhe poupar imenso tempo no desenvolvimento do Pocophone X2, mas até que ponto será a opção mais correta?

Seguindo este caminho, a POCO parece dar uma sensação de falta de identidade. De certo modo, faz transparecer para os utilizadores que não tem ideias próprias para os seus produtos.

Isso não significa que o Pocophone X2 não tenha qualidade. Aliás, um dos seus principais pontos de destaque será o seu ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz. Algo que ainda não está amplamente estabelecido neste segmento.

Especificações do Xiaomi Pocophone X2

  • Ecrã de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ e duplo punch-hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G
  • 8GB de RAM
  • 256GB de memória interna (expansão através de cartão microSD)
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (wide) + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 20MP (wide) + 2MP (profundidade)
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 27W
  • Android 10, MIUI 11

Podes consultar todos os rumores, confirmações e imagens divulgadas na nossa compilação. Ao que tudo indica, estamos prestes a conhecer oficialmente a nova geração de produtos.

Com efeito, espera-se que a POCO apresente mais dois equipamentos ainda este ano: Pocophone F2 e F2 Lite. A esperança é que estes modelos se apresentem com um design próprio e que possam rapidamente ser associado à marca.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.