Xiaomi Pocophone X2. Ecrã de 120Hz é confirmado oficialmente

Bruno Coelho
Comentar

A Poco tornou-se uma marca independente da Xiaomi nos primeiros dias deste ano. A empresa prepara-se para apresentar o seu segundo smartphone de sempre, a que vai chamar Poco X2.

Depois de ter lançado o Pocophone F1 em 2018, a empresa trilha agora o seu caminho com um dispositivo para o segmento intermediário. E segundo a última confirmação oficial, o smartphone vai ter um ecrã com taxa de atualização de 120Hz.

A empresa já havia avisado que este dispositivo iria ser lançado com “taxa de atualização extrema”, confirmando-se agora os seus números exatos. Além disso, o smartphone terá como sensor principal o Sony IMX686 de 64 megapixeis, refrigeração líquida e um processador da Qualcomm.

Olhando para as características já confirmadas, tudo leva a crer que o Poco X2 será uma versão do Redmi K30 já lançado na China no mês de dezembro. Neste caso, o dispositivo parece ter lançamento apenas para a Índia.

Com o lançamento a acontecer dentro de menos de uma semana, parece-nos que o Poco X2 ainda não será o dispositivo que nos volta a deixar com a pulga atrás da orelha em relação à, agora, marca independente.

Lançamento do Poco X2 está marcado para 4 de fevereiro

Depois de passar na plataforma de testes Geekbench, o dispositivo foi revelado com 8GB de RAM e Android 10, como seria expectável. O lançamento terá lugar já a 4 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai fechar todas as suas lojas na China para ajudar no combate ao Coronavírus
  • Xiaomi Pocophone X2 já tem data de lançamento oficial! Mais cedo do que pensávamos
  • Redmi prepara-se para apresentar a rival da popular Xiaomi Mi Band
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.