Xiaomi Pocophone X2 apresentado com ecrã de 120Hz e preço aliciante!

Vitor Urbano
Comentar

Desde que foi lançado o original Pocophone F1 que a subsidiária da Xiaomi se tornou extremamente popular, deixando os seus milhares de fãs a "desejar por mais".

Agora, depois de uma longa espera e de se ter tornado independente da Xiaomi, lançaram finalmente o Xiaomi POCO X2 (ou Pocophone X2). Infelizmente, tal como vários rumores apontavam, este acabou por se revelar apenas uma variante internacional do já conhecido Redmi K30 4G.

Xiaomi Pocophone X2

Especificaçoes do Xiaomi Pocophone X2

  • Ecrã LCD de 6,67" polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz e punch-hole
  • Proteção Gorilla Glass 5 no painel traseiro e frontal
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G
  • Até 8GB de RAM
  • Até 128GB de armazenamento, expansível através de cartão microSD.
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (Sony IMX686) + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Dupla câmara frontal: 20MP + 2MP (profundidade)
  • Leitor de impressão digital lateral
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 27W
  • Conectividade: NFC, Bluetooth 5, Infra-vermelhos, USB-C
  • Android 10, MIUI 11

Preço e disponibilidade

Para já, é importante realçar que este smartphone foi apenas apresentado oficialmente na Índia, não existindo ainda informações oficiais sobre o seu possível preço na Europa, ou mesmo se chegará ao nosso mercado.

Relembro que a versão internacional do Redmi K20 acabou por chegar à Europa como Xiaomi Mi 9T, ficando por esclarecer se a POCO irá também assumir o lançamento deste smartphone em território nacional.

Quanto ao seu preço oficial, irá rondar os 200€ no mercado indiano, o que certamente irá garantir uma excelente relação preço/qualidade.

Xiaomi POCO X2

Xiaomi cada vez mais confusa nas estratégias que envolvem as suas subsidiárias

Durante os últimos tempos, vimos a Xiaomi "dar asas" às suas duas subsidiárias - Redmi e POCO - tornando-as marcas independentes. No entanto, considerando os vários smartphones lançados deste então, essa "independência" parece ser apenas uma ilusão.

O primeiro smartphone da Redmi depois de se tornar independente foi o Redmi K20, que acabou por ser lançado internacionalmente na forma do Xiaomi Mi 9T.

Agora, depois de se tornar independente da Xiaomi, a POCO lança o Pocophone X2 que é basicamente a versão global do Redmi K30.

Ou seja, duas marcas que tecnicamente se tornaram independentes, continua a "partilhar" smartphones, alterando apenas os seus nomes.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.