Xiaomi Pocophone F1 recebe a MIUI 10 estável, baseada no Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Pocophone F1 é um dos smartphones mais apetecíveis da atualidade tendo em conta a sua relação preço / qualidade. Todavia, alguns dos seus utilizadores já anseiam pela próxima versão do sistema operativo, o Android Pie. Infelizmente, a MIUI 10 que hoje chega ao terminal ainda não será baseada nessa versão.

Por conseguinte, a versão estável e global da MIUI 10 que hoje começa a chegar ao Xiaomi Pocophone F1 continua a basear-se no Android Oreo. Esta que é a 8ª versão do sistema operativo da Google. Versão esta que já começa a ser gradualmente substituída pelo "Pie".

Vê ainda: Huawei Honor Magic 2 é tudo o que o Xiaomi Mi Mix 3 podia ter sido

As novidades chegam-nos no seguimento e no fim de várias semanas de testes fechados desta MIUI 10 para o smartphone em questão. Por conseguinte, a MIUI 10 virá substituir a atual MIUI 9.6, também apelidada de MIUI ara o Xiaomi Pocophone F1.

Todavia e apesar de ainda ser baseada no Android Oreo, a nova versão desta interface já integra algumas das novidades da próxima versão. A saber, temos já algumas alterações aos sons de sistema, sendo agora inspirados nos sons da natureza.

Xiaomi Pocophone F1 começa a receber a MIUI 10

Pois bem, em primeiro lugar cumpre salientar que a MIUI 10 a caminho do Xiaomi Pocophone F1 pesa um total de 592MB. Em segundo lugar, esta atualização já inclui as atualizações de segurança do mês de outubro, o patch de outubro. Em terceiro lugar temos também novos gestos de navegação para este smartphone Android. A saber, temos aqui novas formas de navegar pelo smartphone sem utilizar os tradicionais botões de navegação.

Podemos também salientar o facto de que agora, se ampliares a imagem / vídeo no YouTube, este irá preencher a totalidade do ecrã. Por outras palavras, ajustar-se-á corretamente à notch no topo do seu ecrã.

Versão estável baseia-se ainda no Android Oreo da Google

Em suma, apesar de ainda não termos aqui o Android Pie, temos já uma boa lista de novidades. Uma lista de novas funções que já justificam a instalação desta nova versão assim que a mesma chegue ao teu terminal.

Numa última nota cumpre salientar que a atualização de sistema está a ser distribuída de forma gradual e faseada. Posto isto, será agora uma questão de tempo até que o teu smartphone também seja contemplado.

Alternativamente poderão descarregar AQUI o ficheiro ZIP com a nova MIUI 10.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 terá margens tão finas quando o Mi Mix3

Mi Mix3: Primeiro lote esgotou em menos de um minuto

Mi Mix3 foi anunciado e nada melhor que comprar o Mi Mix 2S

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.