O Xiaomi Pocophone F2 é um dos equipamentos mais esperados até ao momento. Contudo, a falta de informação sobre o sucessor do bem sucedido F1 deixa-nos a questionar até que ponto é que o terminal pode vir a ser real.
Vamos por partes porque esta história tem algo para contar. Isto porque a Xiaomi desenrolou no passado ano mudanças que nos fazem questionar a força da marca Pocophone.
Pocophone é uma submarca da Xiaomi
A Poco, conhecida com os smartphones Pocophone, é uma submarca da Xiaomi. Tal como a Redmi, a Xiaomi decidiu criar uma nova equipa e separar totalmente a marca da marca mãe. Ou seja, é este ponto que me faz acreditar que um Pocophone F2 chegará. Mais cedo ou mais tarde.
Sucesso da submarca Redmi faz-nos pensar
Porém, o sucesso da nova submarca Redmi, com o Redmi Note 7 e agora o Redmi K20, deixa-nos a questionar até que ponto é que as duas marcas são necessárias. Até porque a Pocophone foi criada para atacar o mercado indiano. Mercado este que a Redmi está a crescer consideravelmente.
Ou seja, até que ponto é que a Xiaomi continuará a investir mais dinheiro numa submarca se a outra está consideravelmente mais forte? Isto porque desenvolver um smartphone não é propriamente barato.
Recentes lançamentos deitam por água o Pocophone F2
Até acreditávamos que o Pocophone F2 podia chegar ao mercado europeu como um Redmi K20 Pro. Porém, a Xiaomi decidiu lançar esse modelo como Mi 9T Pro. Ou seja, não vejo a marca a lançar 3 modelos iguais onde só muda o nome.
Isto porque, mais uma vez, a Poco e a Redmi estão no mesmo mercado e com o lançamento do Redmi K20 Pro vemos qual foi a submarca que a Xiaomi deu preferência.
A conclusão da teoria
Em suma, temos duas possibilidades. Ou a Xiaomi lança um Pocophone F2 totalmente remodelado. Ou então este é o fim de uma prometedora submarca.
Pessoalmente não acredito que seja o fim da Poco pelo impacto que teve no mercado europeu e indiano, porém, no final do dia, a Redmi é mais importante e os lucros tem de falar mais alto.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy A50 está 50€ mais barato na Amazon
- Xiaomi Mi A3: imagens reais confirmam design e especificações
- Atenção: Este malware afetou mais de 25 milhões de smartphones Android