Xiaomi Pocophone F2: Top 5 desejos para o próximo topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Pocophone F2 é um dos smartphones mais esperados de 2019. Visto que o primeiro modelo foi um tremendo sucesso, os amantes da marca esperam ansiosamente pelo modelo seguinte.

Mesmo quem não comprou o Xiaomi Pocophone F1 está ansioso pelo seu sucessor. Afinal de contas, pode ser que tenhamos melhorias significativas e corrijam alguns aspetos do modelo anterior.

Por isso é que resolvemos escrever este artigo. Estou também entusiasmado para ver o Xiaomi Pocophone F2 e mal vejo a hora de o ver de forma oficial. Rumores anteriores falaram sobre o dispositivo, contudo, ainda nada é certo.

Xiaomi Pocophone F2 deverá ter ainda mais destaque

Assim sendo, olhemos para os nossos 5 desejos para o próximo topo de gama. Estes desejos são comedidos. Afinal de contas queremos continuar com um preço apelativo e é impossível pedir tudo e ainda esperar um preço a rondar os 300€.

Melhor qualidade de construção

Visto que o Xiaomi Redmi Note 7 é um smartphone de gama média com melhor construção que o Xiaomi Pocophone F1, espero que o Pocophone F2 nos traga melhor qualidade de construção. Não espero milagres, mas não me importava de ver um acrílico em vez do plástico. Isto claro se for pedir muito uma construção em vidro.

Carregamento sem fios

Em segundo lugar olhamos para o carregamento sem fios. Visto que a liga de carregamento por indução não é cara para implementação, acredito que esta seria uma característica importante. Principalmente para acompanhar os outros topo de gama. Além disso, não deixa de ser uma característica que começamos a olhar de forma mais séria.

Sensor biométrico no ecrã

Espero que um sensor no ecrã não seja pedir muito. Se o Xiaomi Pocophone F2 chegar com sensor no ecrã significa que terá um ecrã AMOLED. Visto que se falou que o Redmi Note 7 Pro trará tal tecnologia, também acredito que seja possível que o mesmo possa acontecer ao próximo Xiaomi Pocophone F2.

Notch reduzida

Ninguém gosta de uma notch. Ponto final! Está na moda mas não é para durar. Assim sendo, gostávamos de ver a notch a desaparecer. Nem que seja para uma "gota" idêntica ao Redmi Note 7 ou Xiaomi Mi 9.

Preço

Por fim, o preço é também um ponto importante. O nosso último desejo é relativamente ao valor do smartphone. Queremos ver o dispositivo com um preço idêntico ao antecessor. Por muito complicado que seja. O Xiaomi Pocophone F2 precisa de seguir as mesmas pisadas do antecessor neste aspeto para continuar a crescer.

Há mais... mas estes são os principais desejos para o Xiaomi Pocophone F2

Por muito que queira pedir mais ficarei por estes 5 desejos. Temos de ser realistas, o Xiaomi Pocophone F2 será um topo de gama capado. Visto que é quase garantido que traga o Snapdragon 855 e 6GB de RAM, só podemos desejar que as características sejam um pouco melhores que o modelo do ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

Free Fire recebe skins exclusivas com a nova incubadora

Google Chrome vai ficar mais rápido e consumirá menos RAM

Galaxy Fold vai ser o nome do smartphone dobrável da Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.