Xiaomi Pocophone F2 está a chegar! O que esperar do topo de gama?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito que se espera que a Xiaomi lance o Xiaomi Pocophone F2. A submarca "Poco" foi criada para atacar em mercados emergentes, contudo, a recente popularidade da outra submarca Redmi fez com que os smartphones Pocophone abrandassem o seu lançamento.

Com o primeiro Xiaomi Pocophone F1 lançado em agosto de 2018, passou um ano sem que víssemos o seu sucessor. Pois bem, tudo indica que está para chegar.

Xiaomi registou o nome Pocophone F2

Ontem falamos que a Xiaomi havia registado o nome "Poco F2". Ou seja, é praticamente garantido que a marca tenciona lançar o sucessor ao muito falado e bem recomendado Pocophone F1.

Com isto em mente, temos apenas de começar a deduzir como será o smartphone e qual será a sua ideologia. O primeiro Pocophone foi lançado com especificações topo de gama e um preço super agradável. Contudo, com uma qualidade de construção seriamente abaixo dos outros terminais da Xiaomi.

Assim sendo, comecemos por aí. Olhemos para o que esperar da qualidade de construção, especificações, características adicionais e preço do futuro Poco.

Qualidade de construção do Xiaomi Pocophone F2

Vale a pena lembrar que ainda nada é concreto. Este é um prognóstico mediante as decisões da Xiaomi nos últimos tempos e face o mercado em que nos apresentamos.

Dessa forma, podemos esperar que o Xiaomi Pocophone F2 nos venha a dar uma melhor qualidade de construção que o modelo anterior. O primeiro Poco tinha uma construção de plástico. Porém, mediante os smartphones da Xiaomi que foram lançado desde agosto de 2018 até agora, acredita-se que a empresa possa implementar uma melhor qualidade de construção. Ou seja, a troca do plástico do Poco F1 para vidro.

Possíveis especificações

Não há questões face o primeiro modelo da marca. O terminal era um topo de gama no que toca a especificações. Assim sendo, o mesmo se espera do sucessor.

Olhando para o que a Xiaomi tem revelado nos seus terminais até então, acredita-se que o Xiaomi Pocophone F2 possa vir a chegar com:

  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Memória RAM de 6GB a 12GB
  • Memória interna de 128GB a 512GB
  • Dual-SIM
  • Carregamento rápido
  • Câmara traseira com 64MP ou 108MP
  • Câmara frontal com corte no ecrã ou pop-up
  • Ecrã AMOLED com sensor biométrico no ecrã

Gostava de ver adicionado a isto a possibilidade de expandir a memória com um cartão MicroSD ou até carregamento sem fios. Porém, temos de nos lembrar que este é um smartphone feito para poupar em algum sítio.

Possível preço do Xiaomi Pocophone F2

Será expectável que o Xiaomi Pocophone F2 possa vir com um preço bem abaixo da concorrência. Se os planos forem idênticos ao antecessor, acredita-se que a variante mais barata possa bater no mercado com valores a rondar os 350€.

Contudo, temos de perceber que a qualidade de construção do dispositivo deverá ser melhor, assim sendo, no pior dos cenários, 399€ deverá ser o valor apontado.

Em suma, tudo isto são especulações e leva dessa forma. Acredita-se que dentro em breve tenhamos mais informações concretas do telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi regista o nome 'Poco F2'. Lançamento do novo Pocophone eminente?
  • Utilizadores do Xiaomi Mi A3 estão furiosos com a Xiaomi! E com razões para isso!
  • Imagem do Xiaomi Mi 10 Pro surpreende tudo e todos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.