Xiaomi Pocophone F2 e F2 Plus já começam a ser referidos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Pocophone F2 e F2 Plus deverão ser os sucessores do muito falado e muito popular Xiaomi Pocophone F1. O smartphone que recentemente marcou mais de 700 mil vendas conseguiu conquistar o mundo com uma ideologia utilizada pela OnePlus no seu primeiro equipamento.

Ou seja, a Xiaomi atreveu-se a dar-nos um smartphone com especificações topo de gama a um preço bem reduzido. O Xiaomi Pocophone F1 chegou ao mercado por pouco mais de 300€ com tudo aquilo que os topos de gama ofereciam dentro do capô. Isto é, o muito amado Qualcomm Snapdragon 845. O processador mais potente da atualizada.

Xiaomi Pocophone F2 deverá vir acompanhado com pelo F2 Plus

Ainda que a Qualcomm já tenha revelado o Qualcomm Snapdragon 855, ainda não há informações sobre qual será o primeiro equipamento a trazer tal chip. Fala-se sim (quase com certezas) que o Xiaomi Pocophone f2 e F2 Plus incorporarão o 855.

Ainda que esta seja uma lista de rumores, a fonte da informação poderá ter informações privilegiadas face o hardware do equipamento. Aliás, foi esta fonte que me informou inadvertidamente de um Xiaomi Mi A2 Lite bem antes (2 meses) de ser revelado.

Se na altura não ouvi as palavras, hoje não deixo escapar. Um dos nossos leitores mandou-nos algumas informações que podem ser cruciais para o futuro Xiaomi Pocophone F2 e F2 Plus.

Memória RAM e interna do Xiaomi Pocophone F2

Assim sendo, esperando o Snapdragon 855, podemos também esperar por 3 variantes do equipamento. Uma delas com 4GB de RAM e 64GB de memória interna, outra com 6GB+64GB e a outra com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Os rumores referem que o ecrã subirá para os 6.3" polegadas e que a notch será reduzida. Ou seja, ao estilo do OnePlus 6T com aquela pequena "gota". O modelo "Plus" deverá trazer um ecrã maior, porém, até agora sem informações no tamanho.

Em síntese, o Xiaomi Pocophone F2 e F2 Plus pouparão no mesmo que pouparam no Pocophone F1. Ou seja, teremos uma construção que não será premium e umas câmaras aceitáveis mas longe de igualar os topos de gama.

Quais serão os preços do Xiaomi Pocophone F2 e F2 Plus

Ainda que sem informações concretas sobre os valores, acredita-se que o Xiaomi Pocophone F2 e F2 Plus voltarão a trazer um preço apelativo. Se o F1 chegou por pouco mais de 300€, acredita-se que o mesmo acontecerá com os novos modelos. Principalmente o modelo com 4GB de RAM.

Em suma, o Xiaomi Pocophone F2 e F2 Plus deverão ser anunciados de forma oficial no início de 2019. Espera-se que venham a bater Portugal de forma oficial. Contudo, não deverá ser um dos primeiros mercados a ter esse privilégio. Tal como o antecessor, isso deverá acontecer no mercado indiano e asiático. Nada que uma loja oriunda da China não resolva.

Editores 4gnews recomendam:

Google Lens está agora mais versátil para dispositivos iOS da Apple

Samsung Galaxy S10 Plus: Imagem revela como poderá ser o smartphone

Epic Games volta a trazer novidades para o Fortnite

Fonte | Obrigado pela dica Nuno Nunes

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.