Xiaomi Pocophone F1. Versão estável do Android 10 chega ao smartphone

Bruno Coelho
Comentar

O Pocophone F1 vinha sendo deixado para trás no que toca a atualizar o dispositivo para o Android 10. A espera pela versão mais recente do sistema operativo parece ter acabado para os utilizadores deste terminal lançado pela submarca da Xiaomi em 2018.

Numa altura em que se fala cada vez mais do seu sucessor, o Pocophone F1 recebeu a versão 11.0.4.0QEJMIXM da MIUI 11. Esta versão inclui o patch de segurança Android de janeiro.

Versão estável da MIUI baseada no Android chega ao Pocophone F1

Segundo o que é revelado pelos utilizadores nos fóruns da Xiaomi que já receberam esta versão, encontra-se disponível tanto para quem tem a versão estável da MIUI 10, como para quem tem a beta estável da MIUI 11.

Esta atualização chega com 1.9GB, e promete todas as novidades inerentes de design ao Android 10. No entanto, também corrige erros relacionados com a leitura de notificações que assolavam os utilizadores deste terminal.

Pocophone F1 chegou ao mercado em 2018

É bom recordar que o Pocophone F1 foi lançado em agosto de 2018, sendo um verdadeiro flagship killer. Embora com construção em plástico, apresentava-se com várias características que o colocavam ao lado dos topos de gama.

Chegou ao mercado com Android Oreo (8.1), e viria a receber o Android Pie (9) em tempo útil. Agora recebe a sua segunda grande atualização, que chega de forma gradual aos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Poco confirma a preparação do lançamento do Xiaomi Pocophone F2
  • Xiaomi Pocophone F2 Lite: confirmam-se especificações e design em imagem real
  • Xiaomi revela planos de expansão em países como Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.