Xiaomi Pocophone F1 vai receber a MIUI 11, confirma executivo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou esta terça-feira (24), a nova versão da sua user interface – a MIUI 11. Com esta, a marca divulgou uma lista de mais de 40 dispositivos que receberão a atualização.

Para grande surpresa dos fãs da marca, o Pocophone F1 era o maior ausente desta lista. No entanto, um dos executivos da Xiaomi já veio descansar os utilizadores deste dispositivo, garantindo que vai receber a MIUI 11

“Fãs do Poco, por favor não se preocupem. Vamos ter a MIUI 11 quando esta for lançada globalmente”, garantiu Alvin Tse, líder da Pocophone Global e executivo da Xiaomi.

Nesta série de tweets, Alvin Tse garantiu que a ausência do Pocophone F1 nesta lista tem uma razão. A lista partilhada apenas inclui dispositivos vendidos na China, o que não é o caso do Pocophone F1.

Quando vai chegar a atualização

Alvin Tse não deixou uma data garantida aos seus utilizadores. Ainda assim, deixou algumas pistas: “Em meados de outubro vai ser lançada a versão estável da MIUI 11 na China. A versão global será lançada um pouco depois, mas não muito”.

Quem tem um Pocophone F1 pode assim ficar descansado quanto à atualização para MIUI 11. Este é, ainda hoje, um dispositivo bastante capaz, sendo um dos grandes custo-benefício de 2018. É bom ter em conta que esta é a versão da MIUI que dará origem ao Android 10, e vai chegar a mais de 40 dispositivos da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 11 é oficial: smartphones confirmados e datas de lançamento
  • Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
  • Xiaomi Mi TV Pro já foi apresentada e chega com um preço inacreditável!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.