A Xiaomi anunciou esta terça-feira (24), a nova versão da sua user interface – a MIUI 11. Com esta, a marca divulgou uma lista de mais de 40 dispositivos que receberão a atualização.
Para grande surpresa dos fãs da marca, o Pocophone F1 era o maior ausente desta lista. No entanto, um dos executivos da Xiaomi já veio descansar os utilizadores deste dispositivo, garantindo que vai receber a MIUI 11
“Fãs do Poco, por favor não se preocupem. Vamos ter a MIUI 11 quando esta for lançada globalmente”, garantiu Alvin Tse, líder da Pocophone Global e executivo da Xiaomi.
Nesta série de tweets, Alvin Tse garantiu que a ausência do Pocophone F1 nesta lista tem uma razão. A lista partilhada apenas inclui dispositivos vendidos na China, o que não é o caso do Pocophone F1.
Quando vai chegar a atualização
Alvin Tse não deixou uma data garantida aos seus utilizadores. Ainda assim, deixou algumas pistas: “Em meados de outubro vai ser lançada a versão estável da MIUI 11 na China. A versão global será lançada um pouco depois, mas não muito”.
Quem tem um Pocophone F1 pode assim ficar descansado quanto à atualização para MIUI 11. Este é, ainda hoje, um dispositivo bastante capaz, sendo um dos grandes custo-benefício de 2018. É bom ter em conta que esta é a versão da MIUI que dará origem ao Android 10, e vai chegar a mais de 40 dispositivos da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi MIUI 11 é oficial: smartphones confirmados e datas de lançamento
- Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
- Xiaomi Mi TV Pro já foi apresentada e chega com um preço inacreditável!