Xiaomi Pocophone F1 tem chegada do Android Q confirmada

Vitor Urbano
Comentar

Recentemente os utilizadores da Xiaomi ficaram confusos, e muito revoltados. Tudo porque foi publicada uma lista dos smartphones que irão receber garantidamente a atualização para o Android Q, e o Pocophone F1 não foi integrado nessa lista.

Com a chegada da mais recente atualização, que traz a MIUI 10.3.5.0 e o patch de segurança de maio, veio também a confirmação de que o popular smartphone irá garantidamente recener a desejada atualização para o Android Q.

We will get to Q.

— Alvin Tse (@atytse) 14 de junho de 2019

A confirmação foi dada pelo próprio Alvin Tse, responsável máximo da subsidiária da Xiaomi, através de uma publicação no Twitter. Depois de um utilizador publicar a lista dos smartphones que irão receber a atualização, Alvin Tse confirmou que o Pocophone F1 deveria estar também incluído.

O que chega de novo com a última atualização

Dois meses depois da última atualização, certamente que os utilizadores esperariam mais novidades do que as que foram entregues. Ainda assim, existem alguns pontos que vale a pena realçar.

Com a MIUI 10.3.5.0, vais poder personalizar o relógio no ecrã de bloqueio do teu Pocophone F1. No entanto, é importante lembrar que esta nova opção não irá funcionar caso estejas a utilizar um launcher alternativo.

Além disso, foi também melhorada a forma como o smartphone organiza as redes WiFi e o já conhecido problema com as dual-apps, que basicamente desapareciam sempre que o smartphone era reiniciado.

Por fim, foram implementadas várias melhorias/optimizações de performance e correção de vários bugs de menor relevância.

Pocophone MIUI atualização

Novidades relevantes agora só chegarão com o Android Q

Sem qualquer margem para dúvida, depois de ter sido implementado o suporte para Widevine L1 (suporte para Netflix em HD) e a tecnologia Game Turbo na atualização anterior, os utilizadores agora apenas querem receber o Android Q.

Muito provavelmente, até que isso aconteça, não irão ser implementadas grandes novidades em futuras atualizações.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.