Recentemente os utilizadores da Xiaomi ficaram confusos, e muito revoltados. Tudo porque foi publicada uma lista dos smartphones que irão receber garantidamente a atualização para o Android Q, e o Pocophone F1 não foi integrado nessa lista.
Com a chegada da mais recente atualização, que traz a MIUI 10.3.5.0 e o patch de segurança de maio, veio também a confirmação de que o popular smartphone irá garantidamente recener a desejada atualização para o Android Q.
A confirmação foi dada pelo próprio Alvin Tse, responsável máximo da subsidiária da Xiaomi, através de uma publicação no Twitter. Depois de um utilizador publicar a lista dos smartphones que irão receber a atualização, Alvin Tse confirmou que o Pocophone F1 deveria estar também incluído.
O que chega de novo com a última atualização
Dois meses depois da última atualização, certamente que os utilizadores esperariam mais novidades do que as que foram entregues. Ainda assim, existem alguns pontos que vale a pena realçar.
Com a MIUI 10.3.5.0, vais poder personalizar o relógio no ecrã de bloqueio do teu Pocophone F1. No entanto, é importante lembrar que esta nova opção não irá funcionar caso estejas a utilizar um launcher alternativo.
Além disso, foi também melhorada a forma como o smartphone organiza as redes WiFi e o já conhecido problema com as dual-apps, que basicamente desapareciam sempre que o smartphone era reiniciado.
Por fim, foram implementadas várias melhorias/optimizações de performance e correção de vários bugs de menor relevância.
Novidades relevantes agora só chegarão com o Android Q
Sem qualquer margem para dúvida, depois de ter sido implementado o suporte para Widevine L1 (suporte para Netflix em HD) e a tecnologia Game Turbo na atualização anterior, os utilizadores agora apenas querem receber o Android Q.
Muito provavelmente, até que isso aconteça, não irão ser implementadas grandes novidades em futuras atualizações.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi está a testar gaveta de aplicações na MIUI. Sabe como experimentar
- Xiaomi: leak revela especificações e preço do smartphone 'dedicado' às selfies
- Xiaomi: o fim da MIUI Beta está a causar revolta entre os utilizadores