Xiaomi Pocophone F1 é mais resistente do que parece

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com todo o hype criado em torno da chegada do Xiaomi Pocophone F1, era apenas uma questão de tempo até que os primeiros testes de resistência começassem a aparecer no YouTube. Foram vários os debates sobre este flagship killer até agora, mas pouca gente falou sobre a sua resistência.

Pois bem, graças ao canal Durability Mark, temos agora acesso ao primeiro teste de resistência do Xiaomi Pocophone F1. Uma das mais frequentes perguntas no que respeita a este smartphon é, onde é que a fabricante teve de usar "atalhos" para conseguir um smartphone tão barato com especificações topo de gama?

Vê ainda: ocophone F1 vai tornar-se ainda mais interessante

Certamente que para surpresa de muitos, o Pocophone F1 conseguiu de forma surpreendente, ou não, ultrapassar a esmagadora maioria dos testes sem desapontar. Ao longo dos vários testes em que foi colocado à prova, o flagship killer conseguiu sempre chegar ao final sem apresentar grandes danos.

Em primeiro lugar foi testada a resistência do seu painel frontal. Com uma camada de vidro protetora Corning Gorilla Glass, tal como esperado o Xiaomi Pocophone F1 conseguiu manter-se sem qualquer dano até durabilidade 6, onde começou a apresentar riscos ligeiros. Assim sendo, manteve-se em linha com os restantes topo de gama de 2018.

O Xiaomi Pocophone F1 provou que é tão resistente como potente

No que respeita ao painel traseiro, sendo de plástico, podemos ver que a pintura é facilmente "lascada" com o x-ato. No que respeita ao leitor de impressão digital e módulo fotográfico, estão protegidos pelo menos vidro Corning Gorilla Glass, estando tão protegidos como o painel frontal.

Quanto à sua capacidade de resistir à submersão em água, o Poco F1 não apresentou qualquer problema. Neste teste, foi submergido durante 2 minutos, e continuou a apresentar um funcionamento perfeito.

A parte do teste que mais satisfação vai trazer aos seus utilizadores é sem dúvida o bend test. Onde o YouTuber tenta forçar o smartphone a dobrar em ambas as direções. Neste teste, o Xiaomi Pocophone F1 apresenta-se extremamente robusto, comprovando que a fabricante não seguiu nenhum "atalho" no que respeita à sua construção.

ocophone F1 por 320€ aqui

Depois de ser dobrado com bastante força em ambas as direções, tanto o painel traseiro como o seu ecrã não apresentaram qualquer dano. Por fim, nos testes de queda, uma vez mais o smartphone apresentou uma excelente resistência. Não "sobrevivendo" apenas à queda directa com o ecrã no chão, ficando completamente estilhaçado.

No entanto, estes testes vêm comprovar que o Xiaomi Pocophone F1 apresenta não só especificações topo de gama. Mas também uma robustez que consegue deixar muitos smartphones topo de gama "envergonhados". Comprovando uma vez mais que é um dos smartphones que oferece melhor valor para o dinheiro dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

ocophone F1

ocophone F1 recebe melhorias com nova actualização

ocophone F1

Fonte | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.