Xiaomi Pocophone F1 está a ter problemas com a mais recente MIUI 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Pocophone F1 recebeu recentemente a MIUI 10 e nem todos os utilizadores estão felizes com isso. De acordo com as informações, alguns utilizadores estão a sentir sérios problemas na performance e autonomia do equipamento.

Ainda que o problema não seja geral, a Xiaomi já reconheceu que algo pode não estar bem e que está a olhar a situação ao pormenor. Afinal de contas, este é um smartphone topo de gama que não devia sentir qualquer tipo de lag na utilização.

Os problemas reportados no Xiaomi Pocophone F1 com a MIUI 10

Segundo as informações, os utilizadores queixam-se que o seu smartphone depois da atualização ficou seriamente lento quando estão a jogar qualquer tipo de jogo. Aliás, um utilizador enviou uma reclamação para o apoio ao cliente da marca indicando que o seu smartphone mais parecia um dispositivo com 2GB de RAM e que não conseguia de maneira alguma jogar PUBG Mobile. Um dos jogos que mais exige do telemóvel neste momento.

Outros utilizadores referiram que o seu smartphone fica quente e que perde autonomia de forma drástica. Mais um indício de que algo não está bem com a atualização da MIUI 10 no equipamento. Principalmente quando puxam um pouco mais por ele. Na utilização básica parece não existir muitos problemas.

Como referi, a Xiaomi já está de olho na situação, porém, nada é garantido face à resolução do problema. Uma das melhores formas de resolver temporariamente a situação é reverter a atualização para a anterior. Contudo, para tal precisas de ter um conhecimento avançado. Se estás com problemas aguenta mais um pouco porque não é habitual a Xiaomi demorar a resolver estas situações.

O Xiaomi Pocophone F1 está neste momento à venda por 258€ e é uma das melhores compras que podes fazer. Não encares estes pequenos problemas como um impedimento para tal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome recebe gestos de navegação no Android! Aprende a ativar
  • Angry Birds preparam um jogo de Realidade Aumentada para o teu smartphone
  • Samsung Internet tem um novo design e tudo para ser o browser do teu telemóvel

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.