Xiaomi Pocophone F1 será mais potente que o OnePlus 6T?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa está a realizar os últimos preparativos para lançar aquele que se diz ser dos mais interessantes smartphones de 2018. No entanto, de acordo com recentes informações, parece que mesmo o Xiaomi Pocophone F1 vai apresentar uma performance superior ao OnePlus 6T.

Durante as últimas semanas os rumores e fugas de informação intensificaram-se bastante. Sendo revelado praticamente tudo o que terá para oferecer. Desde o seu design, às suas especificações, tudo indica que será um dos melhores topo de gama da atualidade.

Vê ainda: OnePlus 6T trará novidades na OxygenOS baseada no Android Pie

No entanto, novos resultados de performance de um alegado OnePlus 6T na plataforma Geekbench deixam algumas dúvidas. Quando comparados com resultados obtidos por outros smartphones, surpreendentemente o Xiaomi Pocophone F1 obteve uma pontuação superior.

Mas, existem diversos fatores que poderão ter de certa forma influenciado estes resultados. Em primeiro lugar, o OnePlus 6T ainda não foi apresentado e muito provavelmente a unidade utilizada no teste não é ainda a final.

Será que o Xiaomi Pocophone F1 vai mesmo ter uma melhor performance que o OnePlus 6T?

Durante os meses que antecedem a apresentação de smartphones, as fabricantes realizam inúmeros testes de performance com os seus protótipos finais. Isto para que consigam optimizar todo o seu sistema, de forma a oferecer a melhor experiência possível aos seus utilizadores. Esta suposição ganha ainda mais força, considerando que até apresenta resultados ligeiramente inferiores ao atual OP6.

Esta aparição do OnePlus 6T veio confirmar uma vez mais alguns dos seus detalhes. Tal como já havia sido referido, o novo topo de gama vai chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e uns generosos 8GB de memória RAM.

Xiaomi Pocophone F1 por apenas 334€ aqui

Quanto ao seu sistema operativo, é com agrado que vemos confirmada uma vez mais a presença do Android Pie. Este é outro dos possíveis motivos para vermos resultados inferiores aos do Xiaomi Pocophone F1. Muito provavelmente esta unidade tinha ainda uma versão beta do sistema operativo, e por isso é normal que a performance esteja ao seu nível final.

Por outro lado, não nos podemos também esquecer que o Xiaomi Pocophone F1 foi de longe o smartphone mais surpreendente deste ano. Ao apresentar uma construção robusta, especificações topo de gama e um preço de "louvar aos céus". Continua a ser dos smartphones mais potentes do mercado, com um dos preços mais difíceis de resistir.

Muito provavelmente, aquando do seu lançamento, o OnePlus 6T vai acabar por apresentar resultados de performance muito mais interessantes. O que, aliado ao seu design extremamente bonito com uma notch mínima e sensor biométrico no ecrã, vai fazer com que seja dos smartphones mais apetecíveis de 2018.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus deverá vir a ter um novo modo de ‘Super Desempenho’

OnePlus 7: Será que a OPPO acabou de revelar o design do smartphone?

OnePlus 6T terá que nos convencer com o leitor de impressões digitais

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.