Xiaomi Pocophone F1 e Mi Mix 3 tem estabilização em 4K com este MOD

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens um Xiaomi Pocophone F1 ou um Mi Mix 3 deixa-me dizer-te que fizeste uma ótima compra. O Xiaomi Pocophone F1 está à venda por 469€ aqui e continua a ser uma compra a ter em consideração dada a tecnologia que o dispositivo oferece.

Porém, há algo que lhe falta. Tanto a um como o outro. Os smartphones não oferecem estabilização EIS (Electronic Image Stabilization) por defeito em 4K. Para teres tal funcionalidade terás de gravar vídeos em FullHD.

Xiaomi Pocophone F1 e Mi Mix 3 já podem gravar em 4K com EIS

Contudo, pessoal do XDA arranjou uma forma de os fazer ainda mais apelativos. O único senão é que tens de ter root no smartphone.

Dessa forma, se tens um Xiaomi, mudar de ROM e fazer Root ao equipamento não deve ser um bicho de 7 cabeças para ti. Todavia, se não tens experiência nenhuma neste processo, aconselho-te a pesquisares bem antes de começar o processo. Não queres ficar com um pisa-papéis no bolso.

Assim sendo, se já tens o Root no Xiaomi Pocophone F1 e Mi Mix 3 terás apenas de seguir os passos indicados pela XDA.

  • Certifica-te de que seu POCO F1 tem root
  • Instala o este guia
  • Faz o download do ZIP do módulo Magisk (procura o nome de código do dispositivo "beryllium") neste link e ativa-o
  • Conceda permissão de acesso do utilizador acessando a Configurações> Aplicações> Avançado> Acesso especial a aplicativos> Acesso de uso> Câmara e defina como "Permitir"

Assim que reinicias o smartphone o Xiaomi Pocophone ou o Mi Mix 3 já contarão com EIS na câmara numa gravação em 4K. Simples e eficaz.

Em conclusão, não tentes fazer algo que não sabes. Confirma que sabes o que estás a fazer antes de procederes com estas modificações.

Editores 4gnews recomendam:

App de perseguição às mulheres invadida por comentários na Google Play

Xiaomi confirma as características das câmaras do Mi 9

Samsung lança televisão 8K com 85″ polegadas e preço astronómico

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.