Xiaomi Pocophone F1 já pode usufruir da app de câmara do Google Pixel 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones Android da linha Google Pixel são mundialmente famosos pela sua qualidade fotográfica. Algo que é anualmente confirmado pelo site de referência na análise de câmaras – DxOMark. Nesse sentido, trazemos ótimas notícias para os utilizadores do Xiaomi Pocophone F1.

Por conseguinte, com o novo Google Pixel 3 e 3 XL chegou também uma nova versão da aplicação (app) da respectiva câmara. Mais concretamente a versão 6.1 que já foi analisada e preparada para correr no Xiaomi Pocophone F1 graças à comunidade XDA Developers.

Vê ainda: OnePlus 6T: descarrega aqui todos os wallpapers em 4K

O melhor de tudo? Temos até o modo Night Sight (visão noturna) ativo para este smartphone Android que continua a dar que falar. Mais ainda,

Tal como podemos aferir a partir da publicação no fórum oficial, mais concretamente na thread dedicada à câmara da Google, já temos uma nova versão. Com novos gestos de navegação dentro da app e alguns retoque na UI (interface).

O melhor do Google Pixel 3 para o Xiaomi Pocophone F1

Em primeiro lugar cumpre frisar que a app de câmara do Google Pixel 3 funciona em grande parte das Custom ROM's para este terminal. Já para não falar de que também funciona perfeitamente com a MIUI nativa do Xiaomi Pocophone F1. Nesse sentido podemos referir que os modos Night Sight, ZSL HDR+, HDR+ Enhanced bem como o Modo Retrato funcionam perfeitamente. Podemos também apontar a gravação de vídeo em 4K Ultra-HD a 30fps, também perfeitamente funcional nesta nova versão.

Todavia, ainda existem alguns bugs ou funcionalidades que apresentam erros e/ou instabilidade. Aqui temos por exemplo a estabilização eletrónica da imagem (EIS) bem como a qualidade do vídeo em câmara lenta (slow-motion).

Poderíamos ainda apontar alguns bugs relacionados com o mecanismo e velocidade de focagem no modo vídeo. Todavia, o programador já está a trabalhar na resolução dessas mesmas instabilidades ou erros.

Em suma, caso queiras utilizar a app de câmara do Google Pixel 3 no teu Xiaomi Pocophone F1 poderás ainda utilizar a app nativa. Isto claro, no caso de os bugs da nova app se revelaram um empecilho.

A app de câmara do Google Pixel 3 pode ser descarregada Link direto para download

Editores 4gnews recomendam:

Vídeo mostra Pivô de jornal totalmente elaborado por Inteligência Artificial

Smartphone dobrável da Samsung produzirá mais do que o esperado

Xiaomi Mi A2: Está para perto a atualização do Android Pie

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.