Xiaomi Pocophone F1: Especificações do topo de gama reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Pocophone F1 ainda hoje foi falado. O smartphone passou pelo AnTuTu Benchmark revelando uma pontuação muito aceitável.

Com a pontuação de 285 mil pontos, o novo smartphone da empresa chinesa entrará de imediato no Top 10 de smartphones mais potentes do mercado.

Vê ainda: Android: Este é o TOP 10 de smartphones mais potentes do momento

Ainda não sabemos como será o design do Xiaomi Pocophone F1, porém, com a nova informação já temos a informação de todas as suas especificações, pelo menos de uma variante.

Lembro que a empresa asiática manda muitas variantes do mesmo equipamento, assim sendo, é provável que este seja apenas um dos smartphones a ser revelados com o mesmo nome.

Xiaomi Pocophone F1 contará com uma bateria de 4000 mAh

A nova informação chega porque uma loja online decidiu publicar o terminal para venda. Embora o dispositivo ainda não tenha stock nem nos mostre qualquer fotografia do terminal, as informações das especificações parecem condizer com aquilo que se espera.

De acordo com as imagens o Xiaomi Pocophone F1 chegará com um ecrã 6.18" polegadas FullHD. Não nos refere se teremos a tecnologia AMOLED ou LCD. Este tipo de característica é relevante devido à posição do sensor biométrico. Até ao momento só os ecrãs OLED é que conseguem ter o sensor biométrico embutido no ecrã.

Foi referido que este Xiaomi Pocophone F1 seria um topo de gama e as especificações confirmam. O terminal chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM. Recordo o que falei anteriormente. É provável que o dispositivo chegue com mais variantes. Espera-se ter uma com 128GB de armazenamento e possivelmente 8GB de RAM.

O terminal contará com uma dupla câmara de 12MP + 5MP. O sensor de 5MP deverá apenas fornecer apoio para fotografias de "modo retrato". Espera-se que a câmara não tenha tanta qualidade quanto o Mi Mix 2S que conta com 12M+12MP. A câmara frontal de 20MP deverá ser mais do que suficiente para umas selfies marotas para o Instagram.

Face ID ou sensor biométrico no ecrã? Um deles terá!

O dispositivo chegará com uma bateria de 4000 mAh, Face ID idêntico ao Mi 8 Explorer Edition e carregamento rápido. Nada é informado sobre a possibilidade de carregamento sem fios.

A qualidade de construção deverá ser de plástico e metal. Pelo menos é o que a descrição do produto assim o diz. Se o plástico for tipo "acrílico" deverá ter um toque de qualidade e dará a possibilidade de cobrar menos pelo topo de gama.

Estou seriamente ansioso para saber como será o design do dispositivo. O Xiaomi Mi 8 trouxe-nos a monocelha, o Mi Mix as margens reduzidas. Qual será a opção escolhida? A ver vamos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Fortnite para Android estará disponível através da Samsung Galaxy Apps

Apple já não se preocupa em trazer ecrãs OLED a todos os iPhone

LG Q8 (2018) é o novo smartphone Android da LG

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.