Xiaomi Pocophone F1 começou agora a receber a desejada atualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Pocophone F1 foi muito provavelmente uma das maiores surpresas de 2018. Apresentando-se com especificações topo de gama e um preço mais baixo que muitos gama-média, rapidamente se tornou extremamente popular.

No entanto, os seus fãs continuam ansiosamente a aguardar a chegada do novo Android Pie, na forma da MIUI 10. Especialmente depois da marca ter até confirmado que irá trazer também o Android Q para o Flagship Killer.

Vê ainda: Xiaomi MIUI 10: Android Pie chega a mais um smartphone em breve

Pois bem, as boas-novas já começaram a chegar para o Xiaomi Pocophone F1. A fabricante começou agora a disponibilizar a versão beta da MIUI 10 para o smartphone, estando disponível para todos os utilizadores globalmente.

Estas são excelentes notícias, considerando que durante os últimos tempos a fabricante demorou apenas 1 ou 2 semanas até que seja lançada uma versão final da atualização. Assim sendo, é possível que o Pocophone F1 receba a atualização estável do Android Pie ainda antes do final do mês.

Xiaomi Pocophone F1 começa finalmente a receber a tão desejada atualização

Ao contrário do que acontece com a grande maioria das versões beta, as primeiras reações dos utilizadores são surpreendentemente positivas. Indicando que apesar de ser uma versão experimental, não apresenta até agora qualquer problema alarmante, estando muito próximo do que a versão final irá apresentar.

No entanto, para que possas instalar esta versão, vais precisar de ter o bootloader desbloqueado e instalar a ROM através da recovery. Certamente não será o processo mais aconselhado para os utilizadores pouco experientes nestes processos. Uma vez que a versão estável não demorará muito tempo a chegar, poderá ser mais sensato esperar mais um pouco.

Xiaomi Pocophone F1 por apenas 267€? Sabe mais aqui!

Infelizmente ainda não existe nenhuma informação adicional sobre a outra desejada atualização para o Pocophone F1. Embora a marca tenha confirmado que está a trabalhar com a Qualcomm e Google ara introduzir o suporte para Widevine L1. Ainda não há qualquer informação sobre uma possível chegada para esta implementação.

Relembro que a ausência de suporte para Widevine L1 faz com que o Xiaomi Pocophone F1 não seja capaz de reproduzir vídeos do Netflix (e outros serviços de streaming) em alta definição.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 Lite e Pro – download aqui da versão global estável da MIUI 9

Xiaomi volta a quebrar recordes face à rival Samsung – IDC

Xiaomi Mi Mix 3: Mecanismo deslizante prova-se bastante resistente

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.