Xiaomi Pocophone F1: Próxima atualização vai deliciar os utilizadores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Pocophone F1 foi sem margem para dúvida o smartphone sensação de 2018. Chegando como o verdadeiro "Flagship Killer", graças às suas especificações topo de gama, construção extremamente robusta e um preço extremamente baixo.

No entanto, ainda que grande parte das reações tenham sido positivas, rapidamente surgiram os "caçadores de problemas". Por isso, durante as semanas que sucederam o seu lançamento, começaram a ser reportados vários problemas que "justificavam" o seu reduzido preço.

Vê ainda: Xiaomi Poco Launcher já tem a versão estável na Google Play Store

Um dos grandes "escândalos" foi o facto de que o Pocophone F1 não oferece suporte para Widevine L1. Ou seja, não tem autorização para conseguir realizar streaming de vídeo em HD. Por isso, os utilizador que utilizam regularmente plataformas com o Netflix pediram prontamente à Xiaomi para arranjar uma possível solução.

Ainda que muitos supostos entendidos na matéria, tenham afirmado que isso não seria possível porque eram necessárias alterações de hardware, a fabricante prometeu investigar a situação.

Xiaomi Pocophone F1 afinal vai conseguir fazer streaming do Netflix em HD

As boas novas chegaram através de um dos admins no Fórum MIUI, onde foi afirmado que a Xiaomi está a trabalhar em conjunto com a Google e Qualcomm para resolver este problema. Mais ainda, ficou confirmado que estão já a planear o lançamento de uma atualização que vai trazer o suporte a Widevine L1 para o Pocophone F1.

No entanto, não foram reveladas dadas específicas para a chegada da dita atualização. Sabe-se apenas que, para os utilizadores que têm a MIUI Beta ROM, a atualização vai chegar até ao final do ano. Por isso, será de esperar que pelo menos no início de 2019, todos os utilizadores passem a poder fazer streaming do Netflix em alta definição.

Compra o Xiaomi Pocophone F1 por 275€ aqui

Estas são excelentes novidades para os fãs do flagship killer de 2018, provando uma vez mais que a Xiaomi continua a trabalhar duro para conseguir oferecer aos seus utilizadores a melhor experiência possível.

Para além disso, a marca está também a trabalhar em melhorias para a dupla câmara traseira. Planeando disponibilizar também na atualização o suporte para gravação de vídeo 4K a 60fps.

Ainda que vários outros smartphones Android bastante interessantes tenham sido lançados durante as últimas semanas. O Xiaomi Pocophone F1 continua a apresentar-se como um smartphone fantástico. Certamente que vai ser difícil encontrares um smartphone tão barato (275€ aqui) que te ofereça especificações tão boas!

Editores 4gnews recomendam:

Pocophone F1 recebe atualização estável da MIUI 9.6.25

Black Shark Helo oficial: Primeiro smartphone com 10GB de RAM

Xiaomi: Smartphones gama-média vão revolucionar já em 2019

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.