Android. Xiaomi Pocophone F1 é mostrado em vídeo

Filipe Alves

Android. Xiaomi Pocophone F1 é mostrado em vídeoUm dos próximos smartphones Android topo de gama a chegar ao mercado deverá ser o Xiaomi Pocophone F1. Penso que não sou o único que acha este nome um pouco fora do normal. Quase sempre que escrevo o seu nome acabo por reparar que escrevi Pocahontas. Juro que não é por mal.

Tirando o nome do smartphone, quase tudo o resto deve chegar para surpreender. Digo quase tudo porque o feedback do design do smartphone não parece o melhor.

Vê ainda: Google Gmail adiciona nova característica à aplicação Android e iOS

A Xiaomi dar-nos-á um topo de gama com construção de plástico, algo pouco normal para a fabricante chinesa. Temos, contudo, de ter em conta que estamos a falar de um smartphone que chegará por pouco mais de 400€ às lojas físicas. Pelo menos parece esse o objetivo.

O novo vídeo chega para confirmar algumas características de design que já tínhamos abordado. O terminal contará com uma parte frontal com uma notch e muito idêntica ao mais recente Xiaomi Mi 8.

Xiaomi Pocophone F1 chegará com preço a rondar os 400€

Fala-se que o terminal contará com a sua versão de FaceID, ou seja, a possibilidade de desbloquear o terminal com mais segurança simplesmente com a tua cara. O "FaceID" é ligeiramente diferente do conhecido "face Unlock". A tecnologia utiliza infravermelhos de forma a manter o desbloqueio quase impossível por outra pessoa que não tu. Só o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition é que conta com esta tecnologia até ao momento.

No vídeo conseguimos também ver um pouco da parte traseira. Observa-se a câmara dupla e o leitor de impressões digitais logo abaixo.

Um pouco estranho contar com "FaceID" e sensor biométrico. Como referi, toma em atenção que muitas destas informações são rumores sem provas dadas.

Android puro ou MIUI? O vídeo parece MIUI mas teremos de esperar para ver!

Embora a parte traseira esteja coberta com um pequeno plástico de proteção podemos perceber que a construção não será o ponto forte deste Xiaomi Pocophone F1.

Num rápido resumo, espera-se que o Xiaomi Pocophone F1 nos ofereça o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de RAM e 64GB de memória interna. Acredita-se que chegue com uma variante de 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

A bateria de 4000 mAh é algo a considerar e ainda não há certezas face o User Interface que trará. Uns falam que chegará com uma versão parecida com a versão pura de Android (Android One talvez?) e outros apontam para a MIUI 10.

Parece que teremos de esperar para ver. Da forma como os rumores estão a acontecer é uma questão de tempo até que saibamos tudo e mais alguma coisa sobre este novo Xiaomi Pocophone F1.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi Mix 2S: Atreve-te a instalar o Android Pie 9.0 no teu smartphone

Smartband Xiaomi Hey+ é oficial: A irmã da Mi Band 3

Apple está a trabalhar numa fantástica tecnologia para o carro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.