Xiaomi Pocophone F1 já foi avistado com o Android Pie

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Se ainda não conheces o Xiaomi Pocophone F1 é porque andas a dormir. Este é de longe o smartphone mais falado das últimas semanas. Com especificações dignas de um topo de gama e preço de fazer inveja a muitos Android gama média, rapidamente se tornou dos smartphones mais populares da atualidade.

É verdade que já foram destacados muitos "problemas" que tentam reduzir o seu valor. Mas nada vai conseguir tirar-lhe o título de verdadeiro flagship killer. Com todo o hype que se criou em torno do Pocophone F1, rapidamente começaram a surgir os "caçadores de mítos" a tentar desvalorizar o dispositivo.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1 passa com distinção no teste de “JerryRigEverything”

Com a sua popularidade a crescer a níveis incríveis, a fabricante chinesa rapidamente percebeu que precisava tirar o máximo proveito deste smartphone. Por isso, desde o seu lançamento temos visto a marca concentrar todos os esforços para trazer novidades a um ritmo bastante acelerado.

Depois de corrigir alguns dos problemas mais falados e implementar algumas melhorias, o próximo passo natural seria trazer a atualização para a mais recente versão do sistema operativo móvel da Google. Pois bem, parece que é mesmo isso que a marca está a preparar.

Xiaomi Pocophone F1 poderá receber o desejado Android Pie muito em breve!

Surgiram hoje dois resultados de testes de performance na plataforma GeekBench. Onde podemos ver uma unidade do Poco F1 já a correr o Android Pie. No entanto, tudo indica que esta está ainda longe de ser uma versão final da atualização.

Tal como foi referido pela GSMArena, os resultados de performance com esta versão do Android foram bastante desapontantes. Isto porque o smartphone apresentou resultados muito inferiores aos obtidos com a sua atual versão.

Promoção! Xiaomi Pocophone F1 por 300€ aqui

Em jeito de comparação, o Xiaomi Pocophone F1 com a sua atual versão do Android alcançou um total de 9000 pontos nos testes multi-core. Por outro lado, a unidade de testes com o Android Pie apenas alcançou a marca de 7500 pontos.

Nos testes single-core, apesar de não ser uma diferença tão evidente, verificou-se também uma considerável redução na sua performance.

Estes resultados acabam de certa forma por confirmar que se trata apenas de uma versão de testes em fase inicial. Uma vez que claramente ainda não recebeu as otimizações necessárias para que o Xiaomi Pocophone F1 consiga funcionar na sua máxima potência.

Ainda assim, sem qualquer dúvida que estas são excelentes notícias para os utilizadores que têm este "super smartphone". Ficando agora a saber que a marca está a trabalhar na desejada atualização.

O Xiaomi Pocophone F1 é sem qualquer margem para dúvida um dos smartphones da atualidade que oferece uma melhor relação preço/qualidade. Especialmente com a atual promoção que está a decorrer online, onde podes comprar o Pocophone F1 por apenas 300€ (6GB RAM+ 128GB ROM).

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 tem uma característica que falta no iPhone XS Max

Xiaomi Pocophone F1: Alguns smartphones estão com problemas no ecrã

Xiaomi Pocophone F1 é mais resistente do que parece

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.