Xiaomi Pocophone F1 passa com distinção no teste de “JerryRigEverything”

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O senhor Zach do canal de YouTube ‘JerryRigEverything’ já nos habituou aos seus rigorosos testes de durabilidade e resistência. Agora é posto à prova um dos smartphones Android mais badalados do momento, Xiaomi Pocophone F1, o topo de gama low-cost.

A crescente popularidade destes testes é também devida à calma que lhe é característica. Já para não falar na cativante capacidade de narração bem como os seus testes são extremamente metódicos.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8X vai também chegar em dourado tal como o Apple iPhone

Lâminas, chaves, fogo e torção. Poderá o topo de gama Android, o Xiaomi Pocophone F1 resistir ao ímpeto de Zach? O resultado é um rotundo SIM, com características poderosas e uma construção em plástico policarbonato o smartphone é consideravelmente robusto.

O dispositivo Android apresenta-se modesto mas com alguns toques de "graça". Nesse sentido, apesar de ser inteiramente construído em plástico policarbonato, o smartphone não cede.

Xiaomi Pocophone F1 é um dos topos de gama Android

Zach não perdoa e aplica-lhe bastantes riscos, calor e pressão. A ordem dos testes é a seguinte. Em primeiro lugar temos um teste de riscos para determinar a facilidade com o que dispositivo riscará. Para tal é utilizada uma ferramenta com várias pontas, uma para cada grau da escala de dureza de Mohs. Por conseguinte podemos ver a resistência do seu ecrã aos rigores do dia-a-dia e resistência a riscos.

Em segundo lugar, a sua estrutura é testada pelo seu X-ato, revelando uma construção inteiramente em plástico. Por conseguinte, a sua traseira risca com bastante facilidade bem como a sua estrutura lateral.

Nesse sentido, apesar de parecer metal, as laterais do Xiaomi Pocophone F1 são também de plástico com um acabamento brilhante. Por conseguinte, apesar de parecerem metal, uma inspeção mais atenta revelou a sua construção em plástico.

Em suma, apesar de barato o Xiaomi Pocophone F1 será um topo de gama Android capaz de resistir durante anos de uso. O seu ecrã é resistente a riscos e a capa incluída deve compensar a susceptibilidade do painel traseiro.

Em seguida podemos ver o vídeo completo com todo o teste de resistência.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 tem uma característica que falta no iPhone XS Max

Xiaomi Mi Mix 3: Nova imagem mostra-nos o quão finas serão as margens

MIUI 10: Xiaomi traz nova ferramenta de manutenção do WhatsApp

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.