Xiaomi POCO X3 GT: já sabemos qual será o smartphone

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já habituou os seus fãs a lançar terminais com nomes diferentes na versão chinesa e global. E tem recentemente sido comum smartphones de marcas do seu espólio, como a Redmi, darem azo a equipamentos da POCO a nível global.

Veja-se o exemplo do Redmi Note 10 5G, que até foi lançado globalmente, e acabou por dar origem ao POCO M3 Pro 5G, com características muito semelhantes. Confirma-se agora que a façanha será repetida em breve.

Redmi Note 10 Pro 5G será mesmo o POCO X3 GT globalmente

Na última semana noticiamos a descoberta de uma referência no código da MIUI a um alegado POCO X3 GT. Os dados avançados pelo leaker Kacper Skrzypek davam a entender que se tratava da versão global do Redmi Note 10 Pro 5G.

Dias depois, a mesma fonte confirma esta informação. Como podemos ver no tweet abaixo, o Redmi Note 10 Pro (5G) aparece com o mesmo nome de código do POCO X3 GT. A única diferença é que o segundo é destinado aos mercados globais.

Confirmed.Redmi Note 10 Pro CN = #POCOX3GT. pic.twitter.com/M0pDNBlgGY

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 3 de junho de 2021

O que esperar do POCO X3 GT?

A manter as características da versão chinesa, o POCO X3 GT deverá ser lançado nos mercados globais com o processador MediaTek Dimensity 1100. O painel será um IPS LCD de 6,6” polegadas com 120Hz de taxa de atualização.

O equipamento conta ainda com uma bateria de 5000mAh, e carregamento rápido de 67W. A versão chinesa dispõe também de características menos comuns para um terminal de gama-média, como Wi-Fi 6 ou proteção Gorilla Glass Victus.

Este é o Redmi Note 10 Pro 5G
Este é o Redmi Note 10 Pro 5G

Quanto a um possível preço, o Redmi Note 10 Pro 5G foi apresentado na China com valores iniciais de 191 €. Esperamos, assim, que o POCO X3 GT possa chegar aos mercados globais por valores um pouco acima dos 200 €.

Recorde-se que a POCO já avançou, nas rede sociais, que iria lançar durante o terceiro trimestre do ano o POCO F3 GT. Esse evento pode ser também aproveitado para lançar este terminal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.