Xiaomi POCO X3 GT está a chegar. Mas há um senão

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi parece preparada para lançar o seu próximo smartphone para o mercado. Trata-se um equipamento da sua marca independente, POCO, e que já recebeu certificação da FCC (Comissão Federal de Comunicações).

Isto significa que o denominado POCO X3 GT será mesmo lançado globalmente. O telemóvel foi apanhado na entidade reguladora pelo leaker Kacper Skrzypek, que partilhou a prova no Twitter.

#POCOX3GT certified by FCC. pic.twitter.com/6wnsA873Xz

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 18 de junho de 2021

O equipamento cujo nome oficial será POCO X3 GT mostra-se aqui com o número de modelo “21061110AG”, indicando o "G" no final que será mesmo a versão global. Infelizmente, a entidade reguladora não confirma as especificações de que já falamos no passado.

POCO X3 GT será a versão global do Redmi Note 10 Pro 5G

Recorde-se que o POCO X3 GT é esperado como sendo a versão global do Redmi Note 10 Pro 5G. Isto significa que podemos esperar o suporte para 5G, e os comandos do processador MediaTek Dimensity 1100.

Este é o Redmi Note 10 Pro 5G
Este é o Redmi Note 10 Pro 5G

Podemos ainda contar com um ecrã IPS LCD de 6,6” polegadas com 120Hz de taxa de atualização. A nível fotográfico, podemos ainda esperar uma câmara principal de 64MP, acompanhada de uma ultrawide de 8MP e sensor macro de 2MP.

Ao nível da bateria, promete 5000mAh com carregamento rápido de 67W. De referir ainda a proteção Gorilla Glass Victus no ecrã, certificação IP53, altifalantes estéreo da JBL, Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6.

O Redmi Note 10 Pro 5G tem um preço equivalente a 191 € na China. Esperamos, assim, que o POCO X3 GT possa chegar à Europa por um valor inicial entre os 200 e os 250 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.