Xiaomi POCO X3 GT está a chegar. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi parece preparada para lançar o seu próximo smartphone para o mercado. Trata-se um equipamento da sua marca independente, POCO, e que já recebeu certificação da FCC (Comissão Federal de Comunicações).

Isto significa que o denominado POCO X3 GT será mesmo lançado globalmente. O telemóvel foi apanhado na entidade reguladora pelo leaker Kacper Skrzypek, que partilhou a prova no Twitter.

O equipamento cujo nome oficial será POCO X3 GT mostra-se aqui com o número de modelo “21061110AG”, indicando o "G" no final que será mesmo a versão global. Infelizmente, a entidade reguladora não confirma as especificações de que já falamos no passado.

POCO X3 GT será a versão global do Redmi Note 10 Pro 5G

Recorde-se que o POCO X3 GT é esperado como sendo a versão global do Redmi Note 10 Pro 5G. Isto significa que podemos esperar o suporte para 5G, e os comandos do processador MediaTek Dimensity 1100.

Podemos ainda contar com um ecrã IPS LCD de 6,6” polegadas com 120Hz de taxa de atualização. A nível fotográfico, podemos ainda esperar uma câmara principal de 64MP, acompanhada de uma ultrawide de 8MP e sensor macro de 2MP.

Ao nível da bateria, promete 5000mAh com carregamento rápido de 67W. De referir ainda a proteção Gorilla Glass Victus no ecrã, certificação IP53, altifalantes estéreo da JBL, Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6.

O Redmi Note 10 Pro 5G tem um preço equivalente a 191 € na China. Esperamos, assim, que o POCO X3 GT possa chegar à Europa por um valor inicial entre os 200 e os 250 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Leica lança o seu primeiro smartphone. Um verdadeiro topo de gama
  • Nvidia Shield TV recebe uma nova interface. Vê o que muda
  • Google Pixel 6: capas de proteção confirmam design irreverente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.