Xiaomi: POCO 'troça' do Oneplus Nord 2 ao promover o POCO F3 GT

Bruno Coelho
Comentar

A submarca da Xiaomi é, cada vez mais, a fabricante que ocupa o lugar deixado vago pela OnePlus no mercado. Numa altura em que o grande foco da OnePlus já são os topos de gama, smartphones como o POCO F3 assumem-se como verdadeiros “flagship killers” que a OnePlus já deixou de ter.

A OnePlus prepara-se para lançar o seu próximo gama-média, o Nord 2, a 22 de julho. E numa altura em que a POCO também já promove o lançamento do F3 GT, aproveitou a última publicação para fazer troça da OnePlus.

No tweet abaixo pode ler-se “não é o teu N-ormal smartphone”, em clara referência ao Nord 2. Mas a POCO vai mais longe e troca a frase promocional da OnePlus “praticamente tudo o que podes pedir” e torna-a em “bonito e muito, muito mais”.

Not your N-ordinary phone. pic.twitter.com/0oKCbY8CXO

— POCO India - The God Of Madness (@IndiaPOCO) 8 de julho de 2021

POCO F3 GT e OnePlus Nord 2 terão o processador MediaTek Dimensity 1200

A POCO mostra assim estar focada em combater o OnePlus Nord 2, no tão importante mercado indiano onde os dois vão ser lançados primeiro. E ambos vão chegar com o processador MediaTek Dimensity 1200.

Devem chegar com características e preço semelhantes, competindo pela atenção do mesmo género de utilizadores. A diferença é que o POCO F3 GT já é conhecido, sendo uma versão renomeada do Redmi K40 Gaming lançado em abril na China.

Isto significa que podemos esperar um terminal com painel AMOLED de 6,67” polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz. Já o OnePlus Nord 2 deve ficar-se pelos 90Hz.

Nos próximos dias esperamos ver mais “episódios” desta luta entre a OnePlus e a POCO.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.